As novas caras coloradas

15:01:00
Foi dada a largada para 2017 no Internacional. Assim que tomou posse o presidente Marcelo Medeiros afirmou que mesmo estando na Série B, o Inter teria um elenco de Série A. Cumprindo com sua palavra, o mandatário colorado ao lado do seu vice de futebol, Roberto Melo, foi atrás de contratações para montar um time competitivo. Quem esperava por nomes de craque, ou, por facilidade nas negociações, se enganou. Mesmo com a nossa instituição sendo uma das maiores agremiações do país, o fato de estar na segundona pesa na decisão de alguns atletas para jogar aqui. Entretanto, mesmo com toda essa dificuldade, o Inter anunciou cinco boas contratações, e aqui no site, falaremos um pouco a respeito de cada uma.
Foto: Site do Internacional

ROBERSON (atacante): Anunciado ainda em 2016, o atacante jogou sua última temporada no Juventude, onde foi treinado por Antônio Carlos Zago. O jogador é atacante de lado, mas também pode jogar como falso 9 e até quebrando um galho na meia cancha. Na minha opinião, tem grandes chances de ser titular por sua versatilidade, além do mais, já tem o aval do treinador com quem trabalhou ano passado.

Foto: Site do Internacional
NERIS (zagueiro): O defensor que pertencia ao Barra/SC e jogou a última temporada no Santa Cruz, vem para tentar solucionar um dos problemas crônicos da temporada passada, a defesa. Não conheço este jogador, mas segundo a imprensa, é um bom zagueiro. Ele se machucou antes da "derrocada" do Santa Cruz, portanto já da para isentá-lo de alguma culpa no descenso do time pernambucano.
Foto: Site do Internacional

UENDEL (lateral-esquerdo): O ex-jogador do Corinthians foi contratado para resolver o principal problema de 2016. Aliás, não há como esquecer do rodízio feito na lateral-esquerda colorada ano passado. Mesmo tendo todo prestígio no Timão, o atleta aceitou vir para o Inter, pois sua família além de Colorada, mora em Santa Catarina, ou seja, juntou o útil ao agradável em sua carreira. Na minha opinião, a melhor contratação anunciada até agora. Eleito o melhor da posição do país atualmente e elogiado pelo treinador da seleção, Tite, não tem nem o que contestarmos, ao menos, por agora.
Foto: Site do Internacional

KLAUS (zagueiro): Também contratado para solucionar os problemas defensivos. O defensor foi colega de Roberson e também treinado por Zago. Eu o vi jogar no Gauchão e definitivamente é um bom zagueiro. Espero que receba oportunidades e as aproveite, como está emprestado para o Inter, é o jeito para convencer nossos dirigentes a comprá-lo em definitivo para 2018.
Foto: Site do Internacional

ALEMÃO (lateral-direito): Anunciado ontem, o lateral pertencia ao Bragantino, mas jogou a última temporada no Botafogo. O ala vem para suprir a possível ausência de William, que deixou claro seu sonho em atuar na Europa. Não vi o Alemão jogar, não posso opinar sobre ele. Pelo que falam é bom jogador, então o deixaremos trabalhar, pois repor o William não deverá ser fácil.

Com cinco aletas contratados oficialmente, a diretoria ainda monitora a situação de Nilmar, e esta semana também fez uma proposta pelo atacante Marcelo Cirino. Ambos ótimos atacantes que nos ajudariam muito, na minha opinião, se for viável, claro, quero que a diretoria traga os dois. Aguardaremos os próximos passos das negociações coloradas para que 2017, aconteça tudo o oposto de 2016.

WALTER DE SOUZA

Compartilhe isto

Posts Relacionados