Atropelou! Falcons vencem Seahawks, e chegam a final da NFC!

09:25:00

Um atropelo! Assim podemos descrever a vitória do Atlanta Falcons sobre o Seattle Seahawks. Jogando em seus domínios,  Atlanta venceu o jogo com soberania e segurança, acima da média e do esperado   

O jogo:

O Seattle Seahawks iniciou a partida, apostando no jogo terrestre. Depois variou entre o jogo aéreo e o jogo corrido, e logo saiu na frente. Jimmy Graham marcou um touchdown, após um bom drive comandado por Russell Wilson. Seguindo a mesma toada, Matt Ryan atravessou todo o campo, administrando os downs, até fechar com um touchdown, do camisa 11, Julio Jones.

O segundo quarto veio, e logo os Seahawks chegaram em mais um touchdown, mas depois da revisão da jogada, a marcação de campo foi revertida. Na sequência, o time de Seattle se contentou com field goal, chutado por Steven Hauschka.

Mas uma das  jogadas cruciais primeiro tempo, ocorreu quando faltavam 9:20 minutos do segundo quarto. Pois quando a beira de sua end zone, Russell Wilson foi atrapalhado pela sua linha ofensiva, sofreu um pisão, que o derrubou de sua própria ensld zone, e cedeu um safety (dois pontos e a posse de bola, para o adversário) para a equipe de Atlanta. Mas os Falcons não conseguiram algo maior, que um field goal de Matt Bryant, de 35 jardas.

No final do segundo quarto, após iniciar o drive na linha de uma jarda, de seu campo de defesa, os Falcons chegaram em mais um touchdown, após belo lançamento de Matt Ryan para a end zone, com recepção de Tevin Coleman. Com o primeiro tempo terminando em 19 a 10, para Atlanta.

Voltando para a segunda parte do jogo, os Falcões de Atlanta continuaram douttinando a partida e mantendo Russell Wilson fora de campo. Quando restavam 9:12 minutos para o final do terceiro quarto, os Falcons buscaram mais um touchdown. Desta feita com Devonta Freeman correndo com a bola. Um pouco mais tarde, Depois de sofrer uma falta e recuperar uma primeira descida integral, os Seahawks fecharam seu drive, com outro field goal, agora de 26 jardas. Com mais uma jogada com ganjo enorme se jardas,  Atlanta avançou ainda no final do terceiro quarto, mas não chegaram ao touchdown, e novamente garantiram mais 3 pontos no placar.

No último quarto, restando 8:16 min. do último quarto, Russell Wilson pressionado, lançando uma intercepção, que resultou em novo touchdown dos Falcons. Com o tempo contra o os Seahawks, os parças de Russell Wilson rapidamente marcaram touchdown, quando restavam 3:21 minutos. Mas não conseguiram recuperar a posse de bola no onside kick. Daí em diante, o Seattle Seahawks sofreu outra interceptação, para fechar a partida, após um 'pato morto' lançado por Russell Wilson. Final de jogo: Atlanta Falcons 36 - 20 Seattle Seahawks

Matt Ryan teve atuação brilhante. Completou 26 passes, de 37 tentativas, marcou 3 touchdowns, com 338 jardas favoráveis. E novamente não sofreu nenhuma intercepção. Agora os Falcons aguardam o resultado do jogo de entre Green Bay Packers @ Dallas Cowboys, que ocorre neste domingo, às 19:40, em Dallas.

(Foto: Reprodução Sky Sports/FOX)

por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados