Bang Bang em Atlanta!

09:16:00

Hoje, teremos mais uma rodada dos Playoffs, e  acompanharemo um dos duelos mais difíceis da pós-temporada, até agora.

Atlanta Falcons e Seattle Seahawks se confrontrarão no Mercedes-Benz Stadium, focados em chegarem à final da NFC. 

Atlanta utilizará como trunfo para tentar a vitória, seu grandioso ataque comandado por Matt Ryan. Já Seattle, irá apostar em sua sólida defesa.

Enquanto os Falcons possuem o segundo melhor ataque dale toda a NFL, os Seahawks não estão nem entre os 10 melhores (12º).  Se por um lado,  os comandados de Dan Quinn possui a 25ª melhor defesa da liga, o time da 'Torcida Camisa 12', captaneados por Pete Carroll, chegam como a quinta melhor defesa de toda a liga.

Atlanta Falcons - Prévia

Após descansar na primeira rodada dos Playoffs por ter a segunda melhor campanha da NFC, a turma de Atlanta chega ao Divisional Round, numa situação muito confortável, no aspecto de desempenho. Algo 'novo' em sua história recente. Com 11 vitórias temporada regular, a equipe chega ao confronto contra os Seahawks tendo em Matt Ryan, seu quarterback e um dos candidatos ao MVP desse ano, e um dos seus jogadores mais decisivos. Com 38 touchdowns lançados por Matt, mais de 4900 jardas e apenas SETE interceptações. Resultando em um  rating expressivo de 117,1.

Números estupendos,  que o colocam na temporada, próximo a nomes como Tom Brady e Aaron Rodgers. Sua presença em campo pode ser necessária para uma possível vitória, que não chegavam aos Playoffs desde 2012, quando enfrentaram o mesmo Seattle Seahawks no Divisional Round.

Matt Ryan além de um grande desempenho, também possui companheiros excelentes no setor ofensivo, como o duo de  running backs: Devonta Freeman e Tevin Coleman. A dupla soma, 19 touchdowns em corridas na temporada. Além deles, seu  recebedor número 1, Julio Jones, deverá enfrentar Seattle e causar muitos problemas contra a secundária adversária. Apesar dos méritos no ataque, Atlanta deverá ter, e muito, cuidados com a sua defesa. Com uma secundária  inconsistente (Após a lesão cornerback Desmond Trufant), os Falcona já cederam mais de 5.900 jardas, sendo 4.267 aéreas.

Seattle Seahawks - Prévia

Com 10 vitórias na temporada regular, o Seattle Seahawks chega para o embate diante os Falcons, após uma atuação segura, e uma grande vitória sobre o Detroit Lions, por 26 a 6, no Century Link Field. No entanto, o adversário de logo mais, é muito mais poderoso ofensivamente, em relação aos Lions.

Na sétima semana da NFL, Seattle venceu Atlanta, fora de casa, pelo placar de 26 a 24, na temporada regular. Se ao menos repetir o resultado, a equipe captaneada por Russell Wilson, poderá devolver a derrota para o Falcons, no Divisional Round em 2012, na última vez em que as equipes se enfrentaram em uma partida válida pelos Playoffs.

Para isso, a equipe terá que contar com um grande dia de seu setor defensivo. Pois o time levou cerca de 5000 jardas até agora, e na última partida não sofreu touchdown algum dos Lions. E mesmo com a ausência de Earl Thomas, um dos principais safeties de toda a liga, a dupla Richard Sherman e Kam Chancellor podem ajudarba sua secundária contra as investidas de Matt Ryan e seua comparças.

Outro ponto importante da defesa de Seatlle é a linha de linebackers, agressiva e comandada pelo bom Bob Wagner.

Porém o ataque dos Seahawks está longe de ser uma baba. Com Russell Wilson em grande fase, com 12 touchdowns e mais de 4200 jardas, e sua parceria como o wide receiver Doug Baldwin funcionando, a equipe de Pete Carroll pode achar espaços na defesa de Atlanta. O time ainda conta com jogo corrido de Thomas Rawls, e o seguro tight end Jimmy Graham, nas jogadas de passe.

Histórico:

O Seattle Seahawks leva vantagem. Em 16 jogos, os Hawks conseguiram vencer em 10 oportunidadades, enquanto oa Falcons em apenas seis delas. A primeira partida entre oas franquias, foi em 1976, no antigo Kingdome, em Washington, com  com vitória de Seatlle sobre Atlanta, por 30 a 13.

Porém os Falcons possuem o história favorável na pós-temporada. Pois venceram seu último jogo de Divisional Round justamente contra os Seahawks, em 2012, por 30 a 28, mas acabaram sendo derrotados pelo San Francisco 49ers na final da Conferência.

Chaves para o jogo:

Em um jogo em que se enfrentam grande ataque contra grande defesa, todo erro pode ser letal.  Seahawks e Falcons fatalmente deverá ser decidida em quem conseguir maior número se  turnovers e aproveitá-los ao máximo, convertendo em pontos.

Nesse sentido, o quarterback de Atlanta leva vantagem sobre o de Seattle: Ryan lançou sete interceptações em 2016, enquanto Wilson lançou 11, além de ter sofrido oito fumbles. Mas quanto melhor a defesa, maior a oportunidade se forçar turnovers, e é nisso que os Seahawks tentarão se prevalecer no duelo.

Isto posto, podemos concluir que se a equipe de Atlanta seguir seu padrão, e fazer/ceder muitos pontos, a tendência é uma partida com bang-bang. E se Seattle conseguir conter big plays de Matt Ryan, poderá confiar em Russell Wilson e chegar em mais uma final de conferencia nacional. Caso contrário, Atlanta doutrinará. Com transmissão da ESPN, e do Esporte Interativo (19:35 horas) , a partida promete ser gigantesca e intensa.

por: Leonardo Bueno


Foto: Jonathan Ferrey/Getty Images

Compartilhe isto

Posts Relacionados