Com gol de Celsinho, Londrina estreia com o pé direito em 2017

20:44:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina estreou na temporada 2017 enfrentando o Figueirense pela Copa da Primeira Liga, a partida foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC e o Alviceleste volta para casa com um ótimo resultado (0x1), coube ao meia Celsinho, sim ele mesmo, o M1T0 marcar o gol da vitória do Tubarão.

O Jogo
A primeira etapa foi fria, com muita marcação e pouca criação. As duas equipes erraram muitos passes, o que dificultava a armação de jogadas. O Figueirense assustou aos 23 minutos após cruzamento de Marlon e cabeçada de Anderson Aquino, que passou a frente do gol Alviceleste e foi para a linha de fundo, o Londrina respondeu aos 38 minutos, após boa troca de passes, Rafael Gava apareceu bem, mas concluiu muito mal a direita da meta de Thiago Rodrigues. O Tubarão chegou a marcar em cabeçada de Marcondes aos 41 minutos, mas a arbitragem assinalou um correto impedimento.

A segunda etapa foi mais movimentada, o jogo ficou aberto e os times consequentemente criaram mais oportunidades. O Londrina iniciou a etapa final pressionando e logo aos 4 minutos Rafael Gava acertou o travessão, aos 10 minutos foi a vez de Germano acertar a trave, porém a jogada foi paralisada por impedimento. O Figueirense respondeu aos 12 minutos com Dirceu, porém quem mandava na partida era o Tubarão, que assustou aos 20 minutos com Safira e abriu o placar aos 36 minutos.

Após boa jogada pela direita do ataque, Safira cruzou e Celsinho, o M1T0 bateu firme no cantinho para marcar o primeiro gol Alviceleste na temporada oficial, a partir daí o Londrina fez o que mais sabe fazer, tocou a bola, se fechou bem na defesa e garantiu importantíssimos 3 pontos.

Celsinho marcou o gol que deu a vitória, fora de casa, ao Alviceleste. Foto: Reprodução/Premiere

Opinião

Na primeira etapa, talvez por ser a primeira partida e aquela que sempre causa aquele friozinho na barriga o Londrina não conseguiu jogar muito bem, muitos erros individuais e pouca criação, contudo com o tempo passando o time foi se acertando e na segunda etapa, principalmente após a entrada de Celsinho e Júlio Pacato o time ganhou mais consistência no meio de campo e não deixou mais o Figueirense jogar. A estrela de Celsinho, tão contestado na cidade, brilhou e depois de poucos toques na bola, coube ao M1T0 marcar o gol da vitória alviceleste.

É de se elogiar o setor defensivo que não teve problemas mesmo com a improvisação de Igor Miranda na lateral esquerda, o time se portou bem e fez uma partida digna da Série B que o clube disputou ano passado em jogos fora de casa (apenas lembrando que o Figueirense será adversário do Londrina este ano na Série B) onde aproveitou a chance que teve e foi sólido defensivamente, trazendo importantes 3 pontos pra casa e deixando o torcedor cheio de esperança e expectativa para um ano que tem tudo para ser excelente tanto para o time, como para a torcida. Esse ano será nosso torcedor Alviceleste, vamos juntos comemorar muitas conquistas.

Escalações
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Weldinho, Dirceu, Bruno Alves e Marlon (Guilherme Morassi); Josa, Juliano (Yago) e Everton; Elias (Marcus Índio), Bill e Anderson Aquino
Técnico: Marquinhos Santos

LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Igor Miranda; Germano, França (Bidia) e Rafael Gava (Júlio Pacato); Fabinho, Wellisson (Celsinho) e Safira
Técnico: Cláudio Tencati



por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados