Como Funciona os Playoffs da NFL

13:47:00

Nesse sábado começam os playoffs da NFL (Nation Football League) e iremos ajudar quem deseja acompanhar pela primeira vez ou ainda não é familiarizado com a classificação ao mata-mata da competição.

A Liga é dividida em a NFC ( conferência nacional), mais antiga, criada em 1920, e  a AFC  ( conferência americana), fundada em 1960, posteriormente se juntando à NFC, formando o que conhecemos hoje pela NFL e disputando o Super Bowl, evento que reúne os dois times campeões das duas ligas e decide o campeão na NFL a ser disputado pela 51° edição no dia 5 de fevereiro desse ano.

Cada uma das duas ligas se divide em 4 regiões com todas compostas por 4 times: Norte, Sul, Leste e Oeste.Os classificados aos Playoffs , divido para cada liga, são os 4 campeões de divisão mais os 2 melhores classificados entre os times, sendo ranqueados em Seeds em cada conferência, conforme sua campanha durante a temporada regular . O time com mais vitórias na sua liga recebe a Seed 1, dando-lhe direito a jogar todos os jogos em casa caso avance até a final da conferência e o  folga juntamento com o time de 2 Seed  na rodada de Wild Card,  entrando em campo a partir do Divisional Round (semi-final). Já os  times também campeões de suas divisões, porém possuindo as Seed 3 e 4, jogam em casa contra os Seed 6 e 5, não campeões de suas divisões, respectivamente, na rodada de Wild Card. No Divisional Round, o time de pior Seed entre os 2 vencedores por conferência  no Wild Card  viaja até a casa da  equipe de Seed 1; O de melhor joga contra a equipe que detém a Seed 2, também fora de casa. 

Os vencedores do Divisional Round se enfrentam em cada liga no jogos chamados AFC Championship e  NFC Championship. Os ganhadores das 2 liga se enfrentam num palco neutro, pré estabelecido pela liga, no maior evento esportivo do mundo, o Super Bowl 51, disputado em Houston, Texas.
Equipe NFL: Twitter | Facebook 
por Joel Inacio

Compartilhe isto

Posts Relacionados