Confiante, Ceni trabalha um clássico dos esquemas táticos.

19:55:00
Durante esses dias em Orlando, Ceni tem usado o clássico 3-4-3 movimentando originando um possível 3-5-2 no time do São Paulo. Sua maior preocupação parece ser com o sistema ofensivo: o técnico são paulino tem como opções Shaylon, David Neres, Luiz Araujo, Wellington Nem e Neilton. Com ambos esses esquemas, os laterais e volantes estariam efetuando uma função mais ofensiva que o acostumado com Patón e Ricardo Gomes, o que daria uma cara diferente pro tricolor em 2017, o que faria do Cueva um possível falso nove.

Imagem: Rubens Chiri.
Vantagens de jogar no 3-4-3: Particularmente acho um dos melhores esquemas táticos a se trabalhar por conta da movimentação que pode correr em campo. O zagueiro central poderia atuar um pouco mais no meio, por exemplo, avançando o último volante e ampliando a saída de bola durante a partida. Os laterais ficariam mais soltos. 
Desvantagens de jogar no 3-4-3: Por outro lado, adiantaria a marcação do time deixando-o exposto, e mesclar a juventude com a experiência (como estão nos planos de Ceni), pode ser um perigo nessas situações, a leitura de jogo se torna outra.
Um esquema de 3-4-3 movimentado.
O time campeão de 2005 jogou com 3 zagueiros, ou seja, Rogério e Lugano sabem como é jogar nesse esquema, ambos campeões, conhecem bem como um time em 3-4-3 trabalha. 

Novidades no São Paulo:
Durante essas semanas em Orlando, algumas coisas aconteceram nos bastidores São Paulinos, confira conosco as principais notícias do tricolor.

A renovação de João Schmidt não vai acontecer. O jovem volante revelado pelo São Paulo negou um salário de 150 mil reais mais 2 milhões de luvas por um suposto contrato com o Atalanta, time Italiano que estaria com conversas avançadas com o atleta. 

Renan Ribeiro lesionou-se e voltou ao Brasil. O goleiro durante o treino sentiu fortes dores no músculo posterior da coxa esquerda e retornou da pré temporada nos EUA.

O São Paulo desistiu da contratação de Colmán. O Nacional recebeu uma proposta do Dallas/EUA, que foi superior a oferta do time paulista que seria de em média 1,1 milhão. O Grêmio também estaria interessado no atleta. 

Bom São Paulinos, temos tudo para ir bem nesse ano e brigarmos por títulos. O elenco está entrosado e vem trabalhando bem com Rogério, que inclusive, já ouviu elogios e diversos de seus atletas. Vamos seguir confiantes!

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados