Cristiano Ronaldo: eleito pela quarta vez o Melhor do Mundo pela FIFA

07:37:00
 
(Foto/Fonte: Ennio Leanza/ASSOCIATED-PRESS/ESTADÃO)

O atacante português do Real Madrid ganhou pela 4 vez o prêmio de melhor do mundo pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial, depois de também receber o da revista francesa France Football em dezembro do ano passado, hoje na cidade de Zurique, Suíça. Ele desbancou, merecidamente, os também atacantes Lionel Messi e Antoine Griezmann do Barcelona e Atlético de Madrid respectivamente, que ficaram em 2° e 3 ° lugares, no evento chamado de ''Fifa The Best'', após um ano com as conquista da Eurocopa pela Seleção Portuguesa e a Champions League pelo Real Madrid.

O ano de 2016 foi marcado por conquistas para CR7. Artilheiro da Champions League, maior competição de clubes do mundo, com 16 gols, atuou decisivamente nas oitavas de finais contra a Roma, marcando 2 gols em cada uma das duas partidas, que ficou 4 a 0 no agregado. Depois de uma dura derrota para o Wolfsburg na Alemanha por 2 a 0 na partida de ida, marcou um Hat-Trick na de volta no Santiago Bernabéu, revertendo o agregado em 3-2. Mais tarde o time espanhol seria campeão nos pênaltis na final em Milão depois do 1 a 1 no tempo normal, sendo o último batido por ele. 

Foi decisivo na conquista de Portugal da Europa no mesmo ano. 2 gols no placar 3 a 3 contra a Hungria que classificou Portugal como um dos melhores 3° colocados no seu grupo, seu passe para o gol do veterano Quaresma marcar o gol da vitória da prorrogação contra a Croácia nas Oitavas de finais e seu gol na semifinal contra País de Galês. Portugal Ganharia da Seleção Francesa na sua própria casa com gol de Éder na prorrogação.
Daniel Alves entrou como lateral direito da melhor seleção do mundo
(Foto: AFP PHOTO / Fabrice Coffrini)
 Time de melhores do mundo pela Fifa: Neuer(Bayern de Munique), Daniel Alves (Juventus), Piqué(Barcelona), Sergio Ramos e Marcelo(Real Madrid);Modrid e Kroos(Real Madrid), Iniesta(Barcelona);Messi e Suaréz(Barcelona) e Cristiano Ronaldo(Real Madrid).

Compartilhe isto

Posts Relacionados