DIA DE "IDAS E VINDAS" NO VERDÃO

21:04:00

Apresentação do novo comandante

Nesta quinta-feira (05), Eduardo Baptista foi apresentado oficialmente como novo técnico do Verdão. O novo comandante, que treinou a Ponte Preta na temporada passada, afirma não ser uma aposta da diretoria.

Fonte: Cesar Greco

"Há 22 anos não conquistava o título brasileiro e fez no ano passado. O Palmeiras não poderia, neste momento, fazer uma aposta. Eu fui estudado por eles, até porque aqui tem uma estrutura humana que acompanha jogadores e também treinadores. Eu fui escolhido por estar preparado, por ser o perfil que o Palmeiras queria", disse Eduardo. 

Além do mais, Eduardo Baptista disse que se preparou bastante nos últimos dias para dar um bom retorno à equipe, que, fora dos gramados, se esforçou bastante e já contratou, para a temporada de 2017, 6 jogadores: Keno, Hyoran, Guerra, Michel Bastos e Felipe Melo.

"Eu também me vejo extremamente preparado. Eu me preparei demais nesses 30 dias, estudando, para poder crescer, oferecer, dar um retorno nesse projeto que o Palmeiras tem e poder ser vencedor aqui em 2017", disse Eduardo Baptista.

Mesmo treinador da Ponte em 2016, Eduardo afirma que viu todos os jogos do Verdão na campanha campeão do campeonato brasileiro:

"É um time extremamente aguerrido, mesmo em momentos difíceis, quando a técnica não estava bem, e isso acontece em qualquer grande equipe. A briga, a pressão na bola, no adversário com a bola era sempre muito intensa. O rodízio dos atletas que o Cuca realizou foi importantíssimo. Quando perdeu três ou quatro atletas do time-base, manteve o nível. Esse é o Palmeiras que o Cuca desenhou, com quem foi campeão. Tinha uma bola parada impecável. Em jogos difíceis, a bola parada fez a diferença. A gente tem que só tentar aprimorar, tentar criar algo em cima", disse o treinador.

O Palmeiras será o quarto clube treinado por Eduardo Baptista, que já passou por Fluminense, Sport e Ponte. Já o primeiro desafio do novo técnico será no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, pelo campeonato Paulista. 

Adeus, Pitbull!

O volante Gabriel Girotto não faz mais parte do elenco do atual campeão Brasileiro. A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu por não renovar contrato com o jogador. 



Fonte: Eduardo. - Reprodução twitter SEP
"O Palmeiras decidiu nesta quinta-feira (05), em comum acordo, que não renovará o contrato do volante Gabriel. O clube alviverde tinha um pré-acordo com o atleta, mas optou por liberá-lo deste compromisso, permitindo, assim, que ele conversasse com outras agremiações. O Verdão agradece ao atleta pelos serviços prestados ao longo dos dois últimos anos e deseja sucesso na sequência da sua carreira", disse o time alviverde em sua nota oficial. 

O Palmeiras tinha a prioridade para comprar o volante mas o preço de sua permanência era de €4 milhões, que por aqui fica por volta de R$ 17 milhões junto com o aditivo de seus empresários, o clube preferiu deixar o pré contrato de lado e liberá-lo do compromisso com o clube alviverde. 

Os valores também fazem parte do problema para o Corinthians, que tinha interesse no jogador. A diretoria do clube aguardava um desfecho nas negociações com o Palmeiras para iniciar a tentativa de contratação.

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados