Dudu, o Capitão do Palestra

14:58:00
Foto: Marcos Ribolli


Em agosto de 2016, após  uma conversa particular com o Cuca, o nosso baixinho Dudu ganhou a braçadeira de Capitão, o ex-técnico do Verdão fez isso para que Dudu se sentisse importante na equipe e essa confiança que ele depositou no jogador foi um sucesso.

Após uma fase de instabilidade em que o Palmeiras não estava tendo resultados tão positivos em campo e que Dudu chegou até ser reserva, ele recebeu a braçadeira de Capitão e o ambiente no Verdão mudou pra melhor.

O camisa 7 disse que queria fazer historia como capitão e que a sua vontade de ganhar e seu jeito guerreiro impulsionava os outros jogadores e conseguiu, foi  ele o responsável por levantar a taça do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a volta do experiente Fernando Prass, o técnico Eduardo Baptista quis manter a decisão do Cuca e explicou:

“Eu vou seguir o que o Cuca fez. O capitão é o Dudu. Não quer dizer que o Prass e o Dracena não possam ser líderes. Achei que essa braçadeira fez bem para o Dudu e bem para a equipe em um momento importante do Brasileiro. Nada mais justo do que continuar. O Prass segue sendo líder, o Zé, dentro do nosso vestiário o Rafael é um cara muito positivo, o próprio Tchê Tchê. Todos podem ser líderes, mas o Dudu segue como acabou ano passado.”

Apesar do técnico ver a faixa apenas como uma representação simbólica, pois na verdade quer uma liderança compartilhada entre todos, o capitão, dono da camisa 7 agradeceu a confiança e espera repetir os bons resultados do ano passado:

“Muito feliz por isso, por todo o trabalho do ano passado. Acho que fui muito bem de capitão. Agradeço a confiança do treinador, do Alexandre Mattos e do presidente. Começar o ano como capitão foi muito importante para mim. Espero que este ano possa ser bom como foi o ano passado. Dentro de campo a gente conversa. Fora de campo sou companheiro de todo mundo. Procuro a cada dia melhorar nesse aspecto de liderança. É como o Eduardo Baptista falou, várias pessoas podem ser capitães”

O Verdão tem um elenco com muitos jogadores experientes e com personalidade de líder, como Zé Roberto e Prass por serem mais velhos, Felipe Melo pela sua ousadia e  alguns outros pela forma com que se relacionam com o restante da equipe. Mas a decisão de deixar que a braçadeira de Capitão continue com Dudu, com certeza irá trazer ótimos resultados. O Camisa 7 tem uma boa relação não só com o elenco, mas também com a torcida, ele que chegou com fama de marrento e provocador ganhou experiência e a faixa de capitão fez com que ele amadurecesse .


Então só nos resta desejar boa sorte ao Dudu e que ele continue fazendo história como capitão do Verdão. 

Por: Marina Mariano 

Compartilhe isto

Posts Relacionados