Enfim vai começar 2017!

19:44:00
Salve Nação Alviceleste!
Enfim 2017 vai começar. E nem venha me dizer que já começou, pois, a gente sabe que o ano só começa quando o Londrina entra em campo para disputar os campeonatos oficiais e a temporada promete para o clube e para o torcedor, que está cheio de expectativa por um ano repleto de conquistas para o Londrina Esporte Clube. O Alviceleste iniciará o ano na disputa da Primeira Liga, que começa nesta quarta-feira (25) contra o Figueirense, às 19h no Orlando Scarpelli em Florianópolis/SC, o Tubarão disputará pela primeira vez o torneio.

Além disso o clube terá o Campeonato Brasileiro da Série B (no meu ponto de vista e na maioria dos torcedores o campeonato mais importante do ano), o Campeonato Paranaense, onde buscará o pentacampeonato e a Copa do Brasil, buscando ir o mais longe possível na competição.

Levar o Londrina para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do ano, diferentemente do ano passado, em que a volta à Série B após 12 anos e sua disputa era dada como um certo tipo de "amadurecimento" do elenco, neste ano a conversa é bem diferente, o objetivo é sim o acesso e o Tubarão sabe que é possível, para isso manteve no cargo o técnico Cláudio Tencati, que vai para o 6º ano à frente do Alviceleste e apostou na manutenção da estrutura da equipe que fez um bom Campeonato Paranaense em 2016 e uma ótima Série B, ficando a 4 pontos do acesso.

O Tubarão manteve a estrutura do setor defensivo, bastante elogiado no ano passado e buscou peças pontuais para as posições mais carentes, como a lateral esquerda (chegada por empréstimo do jovem Ayrton, que pertence ao Fluminense/RJ) e o setor ofensivo, principalmente com as chegadas de Fabinho (experiente jogador que passou por Cruzeiro, Guarani e estava no Vila Nova/GO) e de Thiago Cunha (ex-Palmeiras e que atualmente estava na Índia), além disso o clube contou com a volta de um velho conhecido da torcida Alviceleste, o meia Celsinho retornou de empréstimo junto ao Paysandu e reforçará o elenco na temporada 2017, contudo o treinador Cláudio Tencati ainda diz serem necessárias mais três peças ofensivas, sendo um meia, um atacante e um centroavante.

Além disso a grande aposta para o ano é a base do clube, que conta com jogadores como o atacante Wellisson, de 20 anos, que em recente entrevista esbanjou otimismo ao declarar que sua meta para a temporada é marcar 20 gols, toda sorte e faro de gol possível para que ele cumpra o prometido.

Torcida Alviceleste não vê a hora de ver o Londrina no Estádio do Café.

Um breve resumo das competições que o Londrina irá disputar em 2017.

Primeira Liga
A competição é talvez a "menos importante" da temporada (na minha humilde opinião), pois o vencedor não tem vantagem alguma no calendário seguinte, ou seja, a equipe campeã não conquista vaga em nenhum outro campeonato e o mesmo só faz com que os clubes viagem mais e apertem o calendário, talvez o único ponto positivo seja a questão econômica. O Londrina receberá cerca de 600 mil reais pelos três jogos da primeira fase, contra Figueirense, Avaí e Paraná Clube (única partida em casa), caso avance para a segunda fase receberá mais 200 mil reais, chegando na semifinal mais 400 mil e uma vaga na final valerá mais 900 mil, em casa de vice-campeonato e mais 1,5 milhão em caso de título.

Copa do Brasil
O Alviceleste irá estrear no dia 8 de fevereiro, às 17h no Estádio Gilberto Resende em Gurupi-TO, frente a equipe da casa. Na primeira fase da Copa do Brasil as equipes se enfrentam em jogo único, com o Londrina tendo a vantagem do empate para avançar na competição.

Campeonato Paranaense
O campeonato estadual inicia-se no dia 29 de janeiro e o Londrina estreia em casa contra o Prudentópolis às 17h e sem dúvida alguma irá brigar pelo título, a equipe tem tudo para fazer um excelente campeonato e ao lado das equipes mais fortes, como Atlético/PR e Coritiba, calar de vez os Paranistas e mostrar que já é a terceira força do estado, o estadual servirá também como um laboratório visando o campeonato mais importante do ano que é a Série B.

Campeonato Brasileiro da Série B 
O acesso à Série A do Campeonato Brasileiro é sem dúvida alguma o sonho de todo torcedor do Londrina, o Tubarão que fez uma ótima campanha em 2016, está mais "cascudo" e sabe que não pode repetir os erros do ano passado que fizeram com que o clube ficasse a apenas 4 pontos do acesso, principalmente os inúmeros pontos perdidos em seus domínios e na maioria das vezes contra adversários da parte de baixo da tabela. Mesclando jogadores experientes e apostando muito na base, o clube buscará retornar a elite do futebol, campeonato que não disputa desde 1982 e que fez história em 1977/1978 ao chegar à semifinal, que dias melhores possam vir e o nosso glorioso Alviceleste possa novamente ser um dos melhores clubes do país.

2017 começou com amistoso "quente"

No dia 18 de janeiro o Londrina realizou um jogo treino contra o Clube Atlético Linense, equipe paulista que disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D e venceu de virada por 3x1, gols de Wellisson, Rafael Gava e Júlio Pacato. No fim da partida o meia Celsinho deu um toque ala Ronaldinho Gaúcho, olhando para um lado e tocando para o outro, contudo os jogadores do Linense entenderam como provocação e uma confusão começou, cenas lamentáveis no amistoso. #GOSTAMOS

Clima esquentou no amistoso. Foto: Rodrigo Saviani/GloboEsporte.com

Como eu já disse em um texto no fim do ano passado, o torcedor sabe que o clube tem tudo para fazer de 2017 um dos melhores anos da vitoriosa história do Londrina Esporte Clube. Caminhando lado a lado poderemos realizar o sonho de ver o Londrina levantando troféus e conquistando a cada dia mais o cenário nacional. Juntos somos mais fortes. Pode começar 2017, eu quero ver meu Tubarão em campo.



por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados