Estreia de Rogério Ceni como técnico + Florida Cup = casamento perfeito

16:42:00


No fim de 2016, o torcedor são-paulino já tinha duas certezas para 2017: que o time faria a pré temporada nos Estados Unidos disputando a Florida Cup e que Rogério Ceni - que hoje está fazendo 44 anos - tinha sido confirmado como técnico da equipe: para auxiliar Rogério a estrear como técnico, ele trouxe o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert, além de remanejar a própria comissão técnica tricolor, trazendo de Cotia Haroldo Lamounier - preparador de goleiros de Rogério Ceni por mais de dez anos - enquanto Carlos, ex-goleiro da seleção brasileira na Copa-86, voltou a trabalhar em Cotia.

Nos Estados Unidos, o time chegou no dia 4 de janeiro: Rogério Ceni inovou nos treinamentos e agendou dois jogos-treinos contra equipes locais, já que o tricolor estrearia somente no dia 19 pela Florida Cup. Na estreia contra o River Plate-ARG, já pela semifinal, viu-se como será o São Paulo do técnico Rogério: ofensivo, de toques rápidos, muita posse de bola, defesa alta e que literalmente, dificulta a vida do adversário - algo que em 2016, o time não chegou nem perto de fazer -.


Corinthians x São Paulo - Florida Cup
São Paulo campeão da Florida Cup contra o Corinthians (Foto: Divulgação/Florida Cup)


Depois de ter excelente primeiro tempo contra o River Plate-ARG, segundo tempo medonho e vencer nos pênaltis por 8x7, com duas defesas de Sidão, o São Paulo conheceu seu adversário: o Corinthians, que goleou o Vasco no dia anterior por 4x1.

O primeiro tempo do clássico paulista estava bom, até que o camisa 2 tricolor Bruno, deixou futebol de lado e já caído, chutou Marquinhos Gabriel, que revidou e segurou o pé do lateral tricolor: pronto, confusão armada e a turma do "deixa disso" entrou em campo e as expulsões sobraram para o atacante corintiano Kazim e o zagueiro são-paulino Maicon e o futebol, antes bonito, caiu muito de produção.

No segundo tempo, criação quase zero dos dois lados, pouquíssimas chances e os estreantes técnicos Fábio Carille do Corinthians e Rogério Ceni do São Paulo, aproveitaram para fazer algumas substituições pensando nos pênaltis: sim, Sidão, mesmo depois do que fez contra o River Plate, começou novamente na reserva e entrou no segundo tempo, tempo normal esgotado e o título da Florida Cup-2017 iria para os pênaltis e novamente Sidão foi o destaque: defendeu as cobranças de Felipe Bastos e Marciel, Araruna errou para o São Paulo, João Schmidt, Cícero e Júnior acertaram e Gilberto fez o gol do título: final 4x3! SÃO PÁULO CAMPEÃO!!! O grupo elegeu Lugano para erguer a taça de campeão resultando num casamento perfeito jogar a Florida Cup e ter o técnico estreante (e hoje aniversariante) Rogério Ceni comandando o São Paulo: que nosso técnico nos traga grandes alegrias!


Rumo à vitória, São Paulo!

Twitter: @ManoelRocha4  Soberano




Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados