Estreia do Fluminense na Primeira Liga!

09:34:00
Nessa terça-feira (24), o Fluminense fará o seu primeiro jogo oficial no ano de 2017. A partida válida pela Primeira Liga será disputada contra o Criciúma, adversário que também enfrentamos na fase de grupos da mesma competição em 2016, com vitória do tricolor carioca.


Reforços

Abel Braga, técnico contratado para comandar a equipe em 2017, contará com quase todo o elenco disponível para a partida. Gustavo Scarpa, que vinha treinando na equipe titular, foi convocado para o o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia e não jogará. Richarlison, que está participando do Sul-Americano Sub-20, também é desfalque. E por úlitmo, Lucas, recém contratado, não foi inscrito a tempo no BID e não será uma opção nessa primeira partida do ano.

Já Sornoza e Orejuela, as esperanças da torcida tricolor, foram regularizados no BID e estarão em campo para estrear com a camisa tricolor. Ambos participaram da pré-temporada e dos jogos-treino que o Fluminense realizou no mês de janeiro. Diego Cavalieri, recuperado, também está de volta.
Sornoza e Orejuela, contratados do Independiente Del Valle.

Time titular

Do time que terminou 2016 com 10 partidas sem vitória, apenas Henrique se manteve na zaga tricolor. Júlio Cesar e Gum foram para o banco de reservas e os laterais Wellington Silva e William Matheus foram negociados com outros clubes.

Abelão recolocou Cavalieri para defender a meta tricolor, Renato Chaves para fazer a dupla de zaga com Henrique, e, nas laterais, Léo Pelé, cria de xerém, e Renato. Os dois jogadores se destacaram na Série B e retornaram de empréstimo para compor o elenco tricolor. Lucas, quando regularizado, provavelmente disputará a vaga com Renato. 
Que 2017 traga mais uma temporada vitoriosa!

Douglas se mantém firme na cabeça de área e Orejuela entra na vaga deixada por Cícero, que foi para o São Paulo. Wellington aberto pela esquerda, Sornoza centralizado e Marcos Júnior pela direita. Scarpa assumirá a vaga de Marcos Júnior quando voltar da Seleção.

No ataque, Henrique Dourado é o nosso centroavante. Nessa temporada, ele jogará com a camisa de número 9. Richarlison, que está servindo a Seleção, deverá brigar pela posição quando estiver reintegrado ao elenco. 

Assim, o Fluminense irá a campo com Cavalieri, Renato, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Douglas, Orejuela, Wellington, Sornoza e Marcos Júnior; Henrique Dourado. Téc: Abel Braga.

A partida acontecerá em Juiz de Fora(MG), às 20h, com transmissão do SporTV.

Por: Vinícius Veloso



Compartilhe isto

Posts Relacionados