Expectativa tricolor para 2017: aposta ou realidade?

12:27:00

Atletas e equipes de alto rendimento sempre passam por épocas de "vacas magras", por diversos motivos, mas, mesmo no caso são-paulino o jejum da última conquista - em 2012, com a Sul-Americana -, não ser lá muito grande, o torcedor tem sofrido demais com a queda brusca causada principalmente por esta fórmula matemática simplificada: administrações desastrosas + contratações fracassadas e sucessivas trocas de técnicos no ano = sofrimento sem fim da torcida.

Eliminações sem fim e dificuldades para classificar no Paulista e Copa do Brasil - sem esquecer a semifinal da Sul-Americana de 2013, onde a Ponte-Preta, já rebaixada no Campeonato Brasileiro daquele ano foi à final da competição, porque o time tricolor cometeu erros crassos no primeiro jogo no Morumbi e praticamente "entregou" a classificação ao perder, de virada, por 3x1 -.

Dois Brasileiros beirando a zona de rebaixamento (2013 e 2016), sendo que no último, o time tricolor, só conseguiu literalmente se livrar nas últimas rodadas, porque fez pontuação insuficiente durante todo o campeonato e já no fim do segundo turno começou a apresentar um futebol melhorzinho - quando Ricardo Gomes lembrou que a molecada estava lá para ajudar -, porque antes apresentando um jogo (???) sofrível, dificilmente o torcedor, mesmo o mais esperançoso e consciente conseguiria esperar algo - projetava como melhor resultado o empate e raramente a vitória -. 

Shaylon - São Paulo
Shaylon fez três gols em dois jogos-treinos nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Sim, não foram só momentos sofríveis: conseguiu o vice-campeonato no Brasileiro de 2014, a semifinal na Sul-Americana daquele ano, o quarto lugar no Brasileiro de 2015 e, claro, a semifinal na Libertadores de 2016 - algo que o São Paulo não alcançava desde 2010, quando perdeu para o Inter na ocasião -.

Em 2017, ano eleitoral para o São Paulo, time novo, técnico novo e sim, a base será muito usada: destaque para o meia Shaylon, que integraria o time da Copinha e depois iria para a Seleção sub-20 e a pedido de Rogério Ceni, está com a equipe na Flórida e já fez 2 gols nos 3 jogos-treinos.

Rumo à vitória, São Paulo!



Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano






Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados