História que Atleticano conta : CONSULADOS DO GALO

08:27:00

SEJA BEM VINDO A CONSULADOS DO GALO!

Um Consulado é um ponto de encontro de grupos de torcedores do GALO que se reúnem em diversos locais mundo afora. Em um clima familiar e de amizade atleticanos se reúnem para ver os jogos, mesmo que não sejam todos. Tratar bem, conversar, ser gentil. E divulgar nas redes sociais, atraindo mais pessoas. O resto é secundário.
QUEM SOMOS 


Em Fevereiro de 2016 Custodio Pereira Neto( Todinho pra os íntimos,hehe) tomou a iniciativa de execução mas a criação envolveu um parcerias como a CarioGALO,Galo Salvador, GaloSampa, Galo de Praia entre outros,pessoalmente o advogado e por conversas telefônicas fizeram uma pequena apresentação do Projeto "Consulados do Galo".
De acordo com o art. 12º do Estatuto Social do Clube Atlético Mineiro está previsto que “a diretoria poderá criar e regulamentar CONSULADOS e embaixadas, inclusive nomear seus respectivos cônsules, sub-cônsules e embaixadores, para atuarem como canais de comunicação, objetivando incentivar campanhas sociais, angariar novas receitas, torcedores e ainda aproximar a comunidade das atividades do clube, dentre outras atividades”.
Todavia, devido a inexistência de Consulados montados pelo clube, os próprios torcedores organizaram-se por meio de encontros pessoais e virtuais e, assim, criaram as redes sociais e os canais de contato denominadas “Consulados do Galo” ou “Consulado Central”.
Embora seja uma estrutura simplificada e feita por abnegados, sem qualquer fim lucrativo, os Consulados possuem um organograma em que há relações pessoais, telefônicas, por redes sociais, e-mails e grupos de WhatsAPP, são utilizadas para deliberar os assuntos e promover o engajamento de todos.


FOCO PRINCIPAL DE UM CONSULADO

Assumir um consulado é uma tarefa árdua.Se preocupar com pessoas em um mundo cada vez mais egoísta é um desafio. Fazer tudo isso gratuitamente, por amor ao clube, mais ainda! E muitos defenderão que determinado líder ou grupo está ganhando dinheiro, que usa indevidamente as marcas do Galo, que há outros interesses, mesmo que anos de história mostrem o contrário, mesmo que clube e patrocinadores sejam os que mais ganham pela atração de novos torcedores, sócios e a imagem positiva construída na comunidade local. 

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS 



As redes sociais tem  o poder de aproximar as pessoas e para a “Consulados do Galo” ou “Consulado Central” é de extrema importância visar a divulgação dos Consulados do Clube Atlético Mineiro existentes mundo afora, com a indicação dos locais de encontro. Portanto, no Twitter, Facebook, Instagram, site e outros canais do “Consulados do Galo Central”, divulgam-se dados de cada grupo, facilitando a localização dos pontos de encontro por interessados. E cada grupo deverá utilizar sua respectiva rede para divulgar-se e para divulgar os demais. Com a cooperação e ajuda mútua, todos crescem.

Nesse momento você deve estar se perguntando: Se eu quiser criar um Consulado  em minha cidade? Como eu falo? Não crie pânico aí vai os requisitos básicos para se candidatar.

Para evitar a existência de consulados "virtuais", ou seja, que só estão presentes 
nas redes sociais e não organizam encontros, foram criados os seguintes requisitos
que se devem cumprir antes que um grupo seja oficialmente declarado Consulado 
do Galo:
  • Inexistência de algum Consulado na cidade (ou Região Metropolitana);
  •  Ter um Consulado “Padrinho”;
  • Ter redes sociais já ativas (Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram);
  •  Mínimo 5 (Brasil) ou 3 (Exterior) membros locais, confirmados por cadastro 
prévio;
  • Ter definido data e local do primeiro encontro (jogo) para divulgação;
  • Ter logomarca já definida (não é obrigatório já que os Consulados tem uma 
equipe apta para ajudar);
  • PROCESSO DE OFICIALIZAÇÃO DE UM NOVO CONSULADO
a) Solicitação:

b) Período de Teste:

c) Aprovação/Oficialização:

JÁ SOMOS 32 CONSULADOS DO GALO ESPALHADOS PELO BRASIL

Lista de todos os Consulados do Brasil 

JÁ SOMOS 15 CONSULADOS DO GALO ESPALHADOS PELO MUNDO


CONSULADOS DO GALO ( União dos Atleticanos pelo mundo)
Site:
E-mail:
consuladosdogalo@gmail.com
Twitter:
Instagram:
Facebook perfil:
Facebook Grupo:
Canal no You tobe:


"O GALO É DE TODOS,O GALO É DO MUNDO, 
O GALO É UNIVERSAL." 


SOMOS TODOS UM SÓ GALO!





Compartilhe isto

Escritora da internet o Galo (CAM) é a minha paixão,mineira um pouco tímida poucas vezes sem noção.Filha,irmã,amiga tenho orgulho por querer jornalismo muito prazer Carol Castilho.

Posts Relacionados