No embalo da Copinha, sub-15 vai em busca do hexa da Copa Brasil

21:35:00


12620366_1028533340535436_195193071_o.jpg
São Paulo é pentacampeão da Copa Brasil sub-15  Fonte: site oficial do SPFC

Diferente do time profissional, que foi campeão pela última vez em 2012 com a conquista da Sul-Americana, a molecada tricolor "deitou e rolou" em todas as categorias: 12 títulos conquistados e 842 gols marcados no ano, sendo que o sub-20 conquistou 5 troféus, jogou 82 vezes e marcou 232 gols: ou seja, impressionante média de quase 3 gols por jogo!

Claro que muitos vão falar o tradicional "não fez mais que a obrigação" pelo tanto de dinheiro investido no Centro de Formação Laudo Natel em Cotia, mas também é válido destacar que o principal numa categoria de base não é ganhar título como no profissional, mas sim revelar jogadores e ajudar na formação de cidadãos: títulos são consequência de uma equipe profissional qualificada em lidar com as dificuldades da formação dos jogadores, em poder acompanhar cada etapa deles para subir de categoria, além, é claro, de ensinar os fundamentos do esporte para poder chegar ao profissional.

8K1A9859.JPG
Treino da base tricolor em Cotia Fonte: site oficial do SPFC


Verdade que na base, as atenções estão voltadas para a Copinha e a busca do tetra do sub-20, mas também é bom destacar a categoria sub-15, onde o Tricolorzinho é o atual campeão da Copa Brasil e vai em busca do hexa, competição esta que se inicia no próximo dia 12.

O São Paulo está no Grupo A, junto com Cruzeiro, Inter e Sport: a estreia será no dia 12 de janeiro, às 20h, com entrada franca, contra o Cruzeiro. Vale destacar que os jogos dessa categoria são realizados com 2 tempos de 30 minutos e não de 45. Os jogos desse grupo serão em Votorantim, cerca de 90km da capital paulista. Depois, joga no dia 14 contra o Inter às 8h30 e no dia seguinte encerra a participação contra o Sport, também às 8h30 e os dois melhores times de cada grupo se classificam para os mata-matas - são 16 times nesse campeonato e não os absurdos 120 da Copinha! -.
 Em 2016, o São Paulo conquistou o título invicto com 6 vitórias: destaques para as goleadas sobre o Botafogo na estreia por 4x0 e sobre o Sport por 5x0 na semifinal. Na final, o São Paulo venceu o Coritiba por 4x3, com a seguinte escalação: Matheus, Lucas Sena, Rodolfo, Lucas Fasson e Gabriel Rodrigues (Isac); Gabriel Falcão, Vitor Samuel, David Elias (Antônio Falcão) e Edcarlos; Paulo Vinícius (Danilo) e Gustavo Maia. Técnico: Rafael de Paiva. Os gols tricolores foram marcados por: Gustavo Maia, Paulo Vinícius, Lucas Fasson e Vitor Samuel.


Rumo à vitória, São Paulo!



Twitter: @ManoelRocha4 Soberano


Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados