O início de uma era.

09:56:00
Nesta quinta-feira se iniciou uma nova era no São Paulo F.C, o M1to finalmente começou sua história como técnico do trimundial, e como era de se esperar, sua empreitada deu o que falar. Além do resultado positivo outros pontos importantes precisam serem ditos.
Imagem:Wikipedia.
Mais do que o resultado, que nessa fase de preparação é o menos importante, a estréia de Ceni apresentou uma esperança para o futuro da equipe tricolor. Com conceitos de jogo extremamente modernos, a equipe comandada pelo professor Ceni se mostrou intensa e compacta, como o futebol dos tempos atuais exige.

Rogério utiliza de métodos de técnicos consagrados e vanguardistas como Jorge Sampaoli e Claude Puel (técnico do Southampton- ING), são desde aquecimentos que estimulam o aprimoramento técnico e a relação interpessoal entre o elenco até ideias de ocupação de espaço em linhas de no máximo 40 metros.

Toda essa história de método pode parecer clichê ou balela por parte de alguns analistas, mas a grande verdade é que o  futebol evoluiu e Ceni traz essa evolução ao Maior do Mundo. O São Paulo sofreu bastante nos últimos anos com ideias retrógradas de jogo.

Em 2016 o tricolor apostou em Edgardo Bauza, técnico bastante vencedor porém de método de trabalho arcaico que se baseava muito na repetição e motivação emocional, o resultado ao longo do ano nos mostrou o que essa proposta deixa como legado e não é nada bom.

Hoje palavras como: jogo apoiado; modelo de jogo; fase ofensiva; fase defensiva, vão se tornar bastante comuns pelos lados da Barra Funda.
Imagem: Yahoo Esportes.
Rogério traz consigo  o seu espirito vencedor, sua obsessão pelo trabalho, mas mais importante, Ceni traz a modernidade e a nova essência do jogo para o São Paulo. Uma nova era mitológica se iniciou.

Bem vindo de volta, M1to.

Rodrigo Tederich
Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados