Os primeiros reforços Vascaínos para 2017

12:51:00
Dámian Ariel Escudero – O argentino, de 29 anos, foi o primeiro reforço a ser anunciado através das contas oficiais do Vasco. O anúncio ocorreu em uma data peculiar. Como a diretoria havia prometido um “presente de natal” para a torcida Vascaína, o jogador foi revelado como a primeira contratação do clube poucas horas antes do dia 25 de Dezembro, provavelmente para simbolizar o cumprimento da respectiva promessa. A apresentação oficial do atleta ocorreu no primeiro sábado do ano de 2017(07/01).
Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br/Divulgação
A última passagem do atleta pelo futebol brasileiro foi no Vitória. O clube baiano trouxe o jogador por empréstimo do Boca Juniors, em 2013, e após uma boa temporada, com 35 jogos e 5 gols marcados, teve seu contrato renovado até o final de 2015. Já no seu último ano pelo Leão rubro-negro, o argentino foi destaque na temporada, disputou 43 partidas e marcou 13 gols.

Após se destacar no Barradão, Escudero se transferiu para o Puebla, do México, por onde atuou até então. Chega ao Vasco da Gama com um contrato de 2 anos.

Luiz Guilherme da Conceição Silva (Muriqui) – O atacante, de 30 anos, já jogou pelo time cruzmaltino no ano de 2004, quando teve uma passagem sem brilho por São Januário. Além do Vasco, já jogou em outros clubes brasileiros, como Vitória, Ituano, Avaí e Atlético Mineiro. Nos dois últimos citados, viveu os melhores momentos da sua carreira até então e acabou chamando a atenção do futebol chinês.
(Imagem : espn.uol.com.br)
Foi considerado, por muito tempo, um dos principais jogadores do futebol asiático pela artilharia e, também, pelos diversos títulos que conquistou. Atuou pelo clube chinês Guangzhou Evergrande durante quatro anos (2011-2014), onde levantou a taça da China Super League quatro vezes consecutivas, além da Liga dos Campeões da Ásia, em 2013. Na mesma temporada desse título continental, o brasileiro conquistou a ótima marca de 25 gols marcados em 46 jogos. Depois da passagem vitoriosa pela China, o atleta jogou pelo Al Sadd, do Catar, e pelo FC Tokyo, do Japão, onde não conseguiu repetir o nível de atuações recentes.

Seu novo contrato com o Vasco vai até maio de 2018, entretanto, pode ser prorrogado para até dois anos caso a diretoria e a comissão técnica fiquem satisfeitos com o desempenho do jogador.
Equipe Vasco: Twitter 
por Samuel Soares

Compartilhe isto

Posts Relacionados