Prévia de Falcons vs Packers

21:20:00
 Imagem relacionada
  
  Depois de irem a Dallas e conseguirem uma vitória no Divisional Round por 34 a 31 contra os Cowboys , Green Bay Packers tem pela frente o Atlanta Falcons em Atlanta, que venceram os Seahawks em casa por 36 a 20. O confronto vale a conferência nacional (NFC) e uma passagem para o Super Bowl 51 no dia 5 de fevereiro, em Houston, Texas.
   Imagem relacionada

  O ataque dos Packers é liderado pelo QB Aaron Rodgers, que ao longo do anos vem fazendo temporadas fantásticas. Teve 401 passes completados de  610 tentados em toda a temporada regular, 4428 jardas e  40 TDs, líder nessa marca. Esse ataque pode encontrar dificuldade em estabelecer o jogo terrestre  pela baixa produtividade de seus RBs Christiane Michael e e Ty Montgomery. Porém , tem sido uma potência pelo ar, com as jogadas saindo do Pocket e  no improviso de seu QB e tem grandes WRs, embora talvez  seu melhor alvo lesionado, Jordy Nelson. Tem no seus elenco Davante Adams com quase 1000 jardas recebidas e 12 TDs  e Randall Cobb , autor de 3 na partida da semana passada contra os Giants, quando esse ataque somou 38 pontos. Um bom alvo é o TE Jared Cook, autor da recepção mágica contra os Cowboys. 
  
  Chaves para a vitória: A linha ofensiva proteger Aaron Rodgers e dar-lhe tempo no Pocket para achar seus recebedores, os Wide Receivers correrem rotas cruzando o campo e profundas, causando separação na secundária adversária e não desistir de usar o jogo terrestre durante a partida
  
Resultado de imagem para falcons defense  vs packers

  A defesa dos Falcons é a 17° contra corridas  e talvez não tenha  dificuldade para parar o jogo terrestre do rival. Liderado pelo Líder em Sacks na temporada regular, Vic Beasley, com 15,5, tem a missão de pressionar  pressionar Aaron Rodgers, conseguindo muitos Sacks, passes imprecisos  e até Fumbles cometidos pelo QB rival. O ponto a ser trabalhado e que será usado pelo Packers é sua fraca secundária, 5° pior no jogo aéreo e permitir ao ataque dos Packers apenas 20 pontos 

  Chaves para a vitória: Pressionar Aaron Rodgers, Forçar Turnovers e não ceder acima de 300 jardas aéreas. 
 Imagem relacionada

  O ataque dos Falcons é liderado pelo candidato a MVP Matt Ryan. que passou para 4944 jardas e 38 TDs durante a temporada regular e lidera-o a uma  média de 30 pontos jogando em sua casa. Seu principal alvo é Julio Jones, que conseguiu 1,409 jardas em 83 recepções  e 6 TDs na temporada regular e é peça fundamental nesse ataque. Porém esse ataque ainda conta com Gabriel e Sanu como alvos. Distribuir o jogo tem sido algo que deixa as secundárias adversárias confusas em quem será alvo de Ryan. Ainda conta com Devonta Freeman , que passou das 1000 jardas corrida na temporada regular e fez 11 Tds.
  Chaves para a vitória: Distribuir a bola para vários alvos como vem fazendo em toda a temporada, ter êxito  nas carregadas pelo chão e pontuar na média dos 30 pontos no jogo.
 Resultado de imagem para falcons defense  vs packers

  A defesa  dos Packers é a 8° melhor em parar o jogo corrido dos rivais e  precisa estar atenta  para  evitar os avanços dos Falcons pelo chão, impedindo esses ganhos consideráveis. Assim, forçando Ryan a  tomar decisões precipitadas em seus passes, forçando erros e Interceptações. O ponto preocupante para seus torcedores é não conseguir conter as corridas de Freeman e sua fraquíssima secundária ceder grandes jardas e ser dominada pelo rival. Para prevalecer, precisa também de um Pass Rush  liderado pelos OLBs Clay Matthews, Julius Peppers  e Nick Perry, que somam 23,5 Sacks em toda a temporada e pode incomodar e atrapalhar as decisões de Ryan, sem estar cônomo no Pocket e impedir que os recebedores consigam a separação em suas rotas.
  
  Chaves para o vitória: Impedir que os recebedores consigam separação em suas rotas, pressionar Matt Ryan e forçar o ataque a ser unidimensional, ou seja , usar apenas o jogo aéreo.

Compartilhe isto

Posts Relacionados