Prévia do confronto Cowboys vs Packers pelo Divisional Round da NFC

15:56:00
   Neste domingo, no estádio AT&T Stadium, em Dallas, Texas, acontecerá um confronto equilibrado e disputado entre os donos de casa, Dallas Cowboys e Green Bay Packers. O vencedor desse Divisional Round  avança para a  final da NFC  e fica a uma partida de disputar o Super Bowl 51 no dia 5 de Fevereiro em Houstoun, Texas.

Imagem relacionada

   O ataque do Dallas Cowboys é liderado pelo rookie  QB Dak Prescott, que passou para  3667 jardas em 311 passes certos de 459 tentados. Não é um ataque aéreo imponente, que tentará muitas jogadas aéreas, sendo apenas o 23° dos 32 ataques na temporada regular, jogando mais em Play Action. Ai que tá o perigo: tem um grande Wide Receiver em Dez Brayant , que recebeu para quase 800 jardas e marcou 6 TDs  e outros nomes, como Beasley e o TE Jason Witten. A sua linha ofensiva é considerada a 2 melhor de toda a liga e consegue abrir espaço para seu Running Back, Ezekiel Elliott, correr para muitas jardas, sem sequer ser tocado na maioria das vezes em um espaço de 10 jardas. Seu talento nato em correr grandes rotas rapidamente, visto que já praticou Atletismo, vem causando estragos na NFL, correndo para 1.631 jardas ( liderando a NFL) e 15 TDs. Para sair vencedor, basta correr com a bola, sempre produzindo jardas e deixando a defesa rival preocupada em não cedê-las, para ai sim usar a precisão de Dak nos passes e seus WRs em rotas curtas e longas nos Play Actions.
   A defesa  dos Packers é a 8° melhor em parar o jogo corrido dos rivais e  precisa estar atenta  para  evitar os avanços dos Cowboys pelo chão, impedir esses ganhos consideráveis. Assim, forçando Dak a tomar decisões precipitadas em seus passes, forçando erros e Interceptações. O ponto preocupante para seus torcedores é não conseguir conter as corridas de Zeke e sua fraquíssima secundária ceder grandes jardas e ser dominada pelo rival. Para prevalecer, precisa também de um Pass Rush  liderado pelos OLBs Clay Matthews, Julius Peppers  e Nick Perry, que somam 23,5 Sacks em toda a temporada e pode incomodar e atrapalhar as decisões de Precott, bem como ajudar a parar Elliott.

Resultado de imagem para cowboys vs packers division round in aett
 Resultado de imagem para aaron rodgers
   O ataque dos Packers é liderado pelo QB Aaron Rodgers, que ao longo do anos vem fazendo temporadas fantásticas. Teve 401 passes completados de  610 tentados em toda a temporada regular, 4428 jardas e  40 TDs, líder nessa marca. Esse ataque pode encontrar dificuldade em estabelecer o jogo terrestre  pela baixa produtividade de seus RBs Christiane Michael e e Ty Montgomery. Porém , e uma potência pelo ar pelas jogadas saindo do Pocket ou no improviso de seu QB e tem grandes WRs, embora perca seu melhor alvo lesionado ,Jordy Nelson. Tem no seus elenco Davante Adams com quase 1000 jardas recebidas e 12 TDs  e Randall Cobb , autor de 3 na partida da semana passada contra os Giants, quando esse ataque somou 38 pontos.
   A defesa dos Cowboys é a melhor contra o jogo terrestre, só cedendo apenas 83 Jardas por partida na temporada regular e não deve ter muito trabalho para parar as corridas de Green Bay, liderados pelo LB Sean Lee. Por outro lado, é a 26° contra o aéreo e pode ter dificuldade para parar o poderoso ataque adversário, precisando de um Pass Rush forte e que não deixe tempo para Rodgers pensar e executar as jogadas, mas conta com vários DE e DT questionáveis para a partida, o que pode prejudicar o seu desempenho  e deixar a linha de scrimmage dominada pela linha ofensiva de Green Bay.
  Resultado de imagem para defense cowboys vs packers

Compartilhe isto

Posts Relacionados