Prévia Do jogo Seahawks X Lions

19:41:00
 


O confronto válido pelo Wild Card reúne o campeão da divisão Oeste da conferência americana da NFL, a NFC, Seattle Seahawks contra o 2  melhor time entre toda a conferência sem ser vencedor de sua divisão, o Detroit Lions, detentores das Seeds 3 e 6, a ser realizado nesse sábado, dia 7. 
 O time da cidade de Seattle, localizada na capital norte-americana de  Washington , ganhou sua divisão com o retrospecto de 10-5-1 (V,D,E),contudo , longe de ser a equipe tão convincente como a de n anos atrás devido a baixa competitividade na sua divisão ,que somou,sem seu retrospecto, 13-1-24 . Pesa a favor desse time a experiência jogando na pós-temporada, inclusive  mantendo a base do time campeão do Super Bowl 48 em 2014, sua apaixonada ,barulhenta e infernal torcida em seu estádio o Century Link Field, palco do jogo  e a sua pomposa e impressionante defesa , oitava melhor dentre todas as trinta e duas  e a 3 melhor em permitir menos pontos aos rivais, permitindo apenas 18,2 pontos.
 Já o time de Detroit consegui ir ao Playoffs mesmo sem ter ganho sua divisão, ganha pelo Packers com uma vitória a mais , e teve o retrospecto de 9-7 na temporada regular numa divisão mais forte. Apesar do ótimo desempenho esse ano, não tem vitórias de divisão desde o antigo formato ,na década de 90 e não vence um jogo de pós-temporada há 25 ano e nunca indo ao Super Bowl. É um time sem atletas líderes nas estatísticas  em suas posições e inexperiente para jogos de Playoffs e joga longe dos seus domínios. É um time guerreiro e capaz de virar atavés  de seu Quarterback , Matthew Stafford ,que conseguiu 8 viradas das 9 vitórias do time.Seu ataque é burocrático e pontua em média 20 a 25  pontos por jogo , o foi suficiente 7  vezes das 11 que isso ocorreu.Mas dificilmente essa defesa bem montada e organizada pelo coordenador de defesa pode não parar o ataque dos Seahawks a apenas esse número .
  


Analisando o ataque dos Seahawks, é evidente a falta de proteção ao Signal Caller Russel Wilson , a linha ofensiva não consegue dar tempo para o passe,permitindo incríveis 42 Sacks, embora sua mobilidade evite desastre maior e derrotas com um respeitado ataque aéreo com Jimmy Graham e Doug Baldwin , muito prejudicado pelo ineficiente jogo corrido ,onde o atual  Running Back, Thomas Rawls tem apenas  349 jardas e 3 Tds devido as lesões e também a Ol sem abrir espaços. Para sair com a vitória , o caminho é o ataque estabelecer o jogo corrido, evitar Turnovers e usar os confrontos favoráveis para Granham e Baldwin.
 Já  a defesa dos Lions é a pior em sacks e não consegue turnovers.É Fundamental seu Pass Rusher, pior da liga em sacks, formado por pelos linhas defensivas Ansah e Ngata, pressione Russel Wilson e não o deixe se movimenta pra fora do Pocket e também seus Conerbacks e Safeties  marquem Granham e Baldwin.
 O ataque dos Lions liderado por Stafford tem que pontuar acima dos 20 pontos se quiser sair vencedor, usar a rotação e distribuição de passes para confundir  os marcadores dos Seahawks, evitar Turnovers e estabelecer o jogo corrido pelo ascendente  Zenner .



Não tem segredo para uma das melhores defesas da liga. Simplesmente anular o jogo aéreo dos Lions, manter o jogo em menos de 20 pontos, pressionar o Quarterback rival pela linha defensiva, com o Defend End Michal Bernett , os matchups favoráveis entre os Conerbacks e Safeties contra os recebedores rivais  e continuar forçando Turnovers.
  Os Special Teams podem decidir o jogo  para um dos times em um Field Goal ou em um retorno. É bom os Kickers dos Lions e Seahawks Matt Prat e Steven Hauschka  afiarem as pernas, pois um chute pode decidir um jogo, visto que erraram 5 e 4 chutes respectivamente. Um retorno também de Kickoff ou de Punt pode facilitar a vida para um dos times. 
  Pelo fato de jogar em casa e o outro time não ter muitos talentos em suas posições individualmente e jogar em casa, aposto em uma vitória do Seattle Seahawks 

Compartilhe isto

Posts Relacionados