Que toquem as cornetas! #OpiniãoDeTorcedor

12:26:00
Nessa Flórida Cup, muitos atletas tiveram a honra de receber elogios como o Wellington Nem e o nosso arqueiro Sidão por uma partida cheia de entrega e raça, mas, com outros a história foi bem diferente. 

Sobre o Wesley.
Desde que chegou no tricolor, Wesley foi muito contestado, afinal, a cobrança sempre é altíssima já que o volante fez parte do elenco santista e palmeirense. Ele que tem sido alvo de críticas por atuações bizarras dentro de campo, ontem não fez diferente. O atleta parece trotar em campo e age como se as partidas fossem treinos, o pênalti que ele bateu não tem explicação. Salário baixo não é,o jogador de 29 anos recebe em média quase 400 mil por mês, um dos mais altos no elenco tricolor. Na minha opinião, eu vejo no Wesley um desapreço com o São Paulo, talvez o que o salve é a forma como ele se porta com o grupo, pois Rogério e Baele insistem em defendê-lo. Merece, e muito, as cornetas pelo trabalho feito (ou não feito) em campo.
Imagem: São Paulo Futebol Clube.
Sobre o Luiz Araújo.
O jovem garoto de 20 anos, se destacou nas categorias de base e até ano passado, compôs o elenco muito bem, fazendo gol inclusive no chocolate são paulino sob o Corinthians no Morumbi. Mas ontem a sua artilharia não parecia estar afiada, perdeu gols inacreditáveis que poderiam dar uma tranquilidade maior ao time nessa competição sem o desgaste emocional de ir para os pênaltis. Na minha opinião, é desnecessário tanta crítica sob ele, afinal, sempre se mostrou muito presente na área quando acionado, o que confirma os números do garoto: são 36 jogos e 7 gols. Talvez seja um número baixo se tratando de um jogador de área e ataque, mas, quem se lembra do ano passado sabe que a bola pouco chegava com qualidade aos atacantes.
Imagem: São Paulo Futebol Clube.
Sobre Chávez.
O argentino tem sido alvo de muitas críticas desde o ano passado onde o atacante parecia carregar consigo uma desastrosa falta de sorte ao tentar balançar as redes. Ontem não podia ser diferente, mais uma vez o Argentino não teve felicidade ao finalizar as jogadas e novamente foi vítima de cornetas São Paulinas. Na minha opinião, é normal a cobrança em cima de um atleta que já tem uma certa rodagem e experiência, afinal, Chavéz não veio da base como o Araújo, ele veio de uma das potencias do futebol Sul Americano o Boca Juniors, não há tempo para errar. Todas as suas finalizações na partida contra o River pararam nas mãos de Bologna, um goleiro excelente e, cá entre nós que as bolas alçadas para o Chávez foram bem finalizadas mas o goleiro, infelizmente teve a astúcia de defendê-las. Chavéz de fato tem que treinar mais finalizações com o grupo, mas é um ótimo centroavante.
Imagem: FOX Sports.
Sobre Denis.
De vilão para herói e de herói pra vilão, Denis se viu nessa gangorra com a torcida São Paulina desde o ano passado. O arqueiro tricolor assumiu as traves São Paulinas logo após a aposentadoria de Rogério, sem sombra de dúvidas é um trabalho árduo substituir o maior ídolo da história do São Paulo. Na minha opinião, o Denis comete erros juvenis e não sabe lidar com pressão na mesma medida que vez ou outra defende bolas impossíveis. Em 68 jogos, 70 gols sofridos. Não acredito que seja um goleiro péssimo, mas seus erros sobressaem aos acertos, na partida contra o River quase deu um gol de graça em saída de bola errada e, dificilmente será titular com a chegada de Sidão que mostrou muita segurança. Ano passado nos salvou na mesma medida que entregou alguns jogos. Em partes, merece as cornetas.
Imagem: São Paulo Futebol Clube.
Sobre João Schmidt.
Uma de nossas pérolas da base, João ganhou espaço no elenco na Libertadores e mostrou serviço: tem uma saída de bola muito técnica e marca bem quando preciso, porém na partida contra o River não mostrou trabalho e, na minha opinião, porque já está vendido ao Atalanta, time Italiano. O atleta recusou 150 mil reais por mês mais 2 milhões de luvas, o que irritou os torcedores por acreditar que essa recusa é uma demonstração de ganância de João, o revelando "mercenário", mereceu as cornetas. Uma perda significativa pro São Paulo, até porque nesse esquema de Rogério Ceni, ele poderia ser titular fazendo essa função de um falso armador.
Imagem: ogol.com.br
Que ao decorrer do ano não hajam mais tantas cornetas, e que seja ao contrário. NÃO HÁ BRECHA PARA ERROS!

Natália Andrade
Siga-nos no Twitter!: SPFC_VQTTV 

Compartilhe isto

Posts Relacionados