Sequência de jogos no Paulistão pode ser uma preocupação á Ceni.

11:04:00
O campeonato paulista começa, pro São Paulo, no dia 5 de fevereiro com um adversário nada agradável: o Audax! O time do ex jogador Corinthiano Vampeta, já eliminou o tricolor nas quartas de final do Paulistão por um 4x1 vexatório. Além do histórico nada favorável pro tricolor, temos o fator casa, o São Paulo não joga em casa, e sim no Pacaembu. 

Fora o agravante de histórico e casa, o tricolor tem um caso a ser analisado. A torcida São Paulina se irritou com as declarações de Vampeta que disse que para a torcida visitante o preço do ingresso iria ser por volta de 100$.
"Pega a temporada 2016 no São Paulo: jogou fora de casa contra Red Bull, São Bento, Linense. Olha quanto foi o preço dos ingressos, sem Rogério Ceni, para ver Centurión, Wilder: 100 reais. Olha quanto estou cobrando pela estreia de Rogério Ceni, maior ídolo da história do São Paulo. O preço é justo"
Claramente isso não agradou aos tricolores que pretendem boicotar suas presenças na partida para não gerar renda ao Grêmio Osasco Audax. 
Imagem: Globoesporte.
O segundo jogo seria contra a Ponte Preta, um clássico paulista. A macaca vem forte, terminou o campeonato brasileiro de 2016 em 8° lugar, ou seja, a frente do tricolor. Atuou muito bem em casa no campeonato brasileiro e tem um elenco forte, inclusive um dos artilheiros da competição William Pottker. Nas estatísticas o tricolor sai em vantagem: são 120 jogos e 64 vitórias do São Paulo contra 21 da Ponte. O último jogo resultou em uma vitória pro time do Morumbi.
Imagem: Lance!/ O contestado Reinaldo que saiu do São Paulo em empréstimo pra Ponte fez um ano excelente na Macaca, marcando inclusive o gol da Ponte na vitória sob o São Paulo por 1x0 no primeiro turno em 2016.
O terceiro jogo é contra um de nossos maiores rivais, o Santos! Em 2016 a retrospectiva do SanSão não é nada favorável ao São Paulo: no primeiro turno 3x0, no segundo 1x0 pro alvinegro praiano. Desde 2015 não conseguimos bater o Santos, e no Paulistão, desde 2012. A equipe de Dorival Junior conta com peças excelentes como Lucas Lima, Vitor Bueno e Vanderlei; pode se tornar uma dor de cabeça ao Ceni embalar a molecada da Vila em seu esquema tático.
Imagem: Uol.
Sabemos que o tricolor com Rogério Ceni é bem mais ofensivo, o que deixa em desvantagem diante de um time com saída de bola rápida como o Santos e o Audax, pois se a recomposição não for efetuada com sucesso, é um verdadeiro tiro no pé. Espero que engrene da mesma forma que engrenou (o primeiro time, é claro) contra o River Plate, quem assistiu o jogo na Flórida Cup sabe do que estou falando. 

E QUE COMECE A DISPUTA POR TÍTULOS!


Natália Andrade
Siga-nos no twitter!: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados