Vida Longa ao REI

19:51:00
Rei,Rei REINALDO é o nosso REI!
São 60 anos de vitórias, de histórias que já foram contadas nas mais diversas formas livros,matérias televisivas, por Blogs de torcedores fanáticos do Galo entre outros . Pouquíssimas torcidas pra não dizer uma só tem o prazer de venerar  e se render a um REI que foi dito pelo mundo inteiro do futebol como um cara que fez coisas mágicas dentro de campo,E eu tive um orgulho a mais tive o prazer de tomar uma gelada e saber as histórias de seu reinado que até hoje encanta gerações e gerações de Atleticanos nas histórias nos vídeos, nos relatos de pais pra filhos (pais esses que viram de perto a sua mágica).




Dentro do campo era um Gênio, um goleador talentoso; fora dos gramados gostava de frequentar festas e boates sem meias palavras emitia opiniões sobre qualquer assunto( coisa rara no futebol de hoje).Reinaldo simplesmente é o REI do MINEIRÃO.
Ele é o maior artilheiro do Atlético, atuou em 475 partidas marcando 255 gols segundo o site do clube mineiro, e do estádio do Mineirão, com 157. Foi campeão mineiro oito vezes e duas vezes vice-campeão brasileiro. Centroavante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978 na Argentina, participou de 37 jogos, marcando 14 gols.Em 1977, o Rei marcou 28 gols atuando em 18 partidas pelo Galo no Campeonato Brasileiro daquele ano, atingindo a insuperável meta de 1,55 gol por jogo. 
 
PUNHO SERRADO
Foto: site www.vavel.com
O gesto do punho erguido era para lembrar os Panteras Negras [os medalhistas olímpicos Jon Carlos e Tommie Smith, ambos dos EUA, ergueram o braço e fecharam os punhos simbolizando a luta dos negros norte-americanos]. Reinaldo fazia isso para mostrar que o jogador de futebol não era alienado e tinha sua opinião em outros assuntos.
Longe dos gramados, Reinaldo elegeu-se deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, em 1990. Seu mandato foi marcado por rara presença no plenário, tendo comparecido a apenas 296 das 740 sessões. O craque não conseguiu se reeleger, mas em 2004 conquistou uma cadeira na Câmara de Belo Horizonte, pelo Partido Verde, passou a escrever uma coluna no jornal "Estado de Minas" e foi comentarista esportivo na TV Alterosa. Em 2014, tentou se eleger deputado federal do PT do B, mas obteve apenas 840 votos.

PARABÉNS REI A TORCIDA ATLETICANA TEM A HONRA DE GRITAR:
"REI-REI-REI REINALDO É O NOSSO REI "

Compartilhe isto

Escritora da internet o Galo (CAM) é a minha paixão,mineira um pouco tímida poucas vezes sem noção.Filha,irmã,amiga tenho orgulho por querer jornalismo muito prazer Carol Castilho.

Posts Relacionados