Vitória no clássico e tranquilidade para trabalhar

20:17:00
Após uma participação mediana na Flórida Cup, o time cruzmaltino busca bom resultado nesse domingo (29/01), quando o Vasco faz sua primeira partida oficial na temporada de 2017. Pela rodada inicial da Taça Guanabara, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense, às 17hs (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

O Torneio da Flórida foi uma boa experiência para a equipe, o treinador Cristóvão Borges conseguiu analisar, mesmo que de forma rápida, as condições físicas e técnicas dos seus comandados. Além disso, a torcida Cruzmaltina pôde acompanhar as recentes contratações, Escudero e Muriqui, entrando em campo pela primeira vez. Entretanto, todo torcedor fica com receio de fazer qualquer elogio ou crítica se baseando por duas partidas, principalmente pelo fato de terem sido válidas por uma competição amistosa de pré-temporada.
(Fonte: oglobo.globo.com)



Pelo Campeonato Carioca, os clubes já se enfrentaram 214 vezes. O atual campeão possui uma leve vantagem nesse retrospecto, sendo 77 vitórias Vascaínas contra 75 do Tricolor das Laranjeiras, além de 62 empates. No último confronto entres as duas equipes pela competição, em 2016, o Vasco levou a melhor com um placar apertado de 1 x 0.

Para o jogo contra o Fluminense, o Club de Regatas Vasco da Gama tem como desfalque o jovem Evander (problema no tornozelo), que foi destaque nesse começo de ano, ao ser improvisado como volante pelo treinador Vascaíno, Andrezinho é o favorito para começar como titular. Além do meia, o atacante Muriqui também deve desfalcar o time no clássico, o recém contratado vêm tendo problemas com dores nas costas desde que começou os trabalhos no Vasco.

O Fluminense vem de vitória por 3 x 2 sobre o Criciúma, pela primeira rodada da Primeira Liga. O jogo ocorreu na última terça-feira, no Estádio Municipal Mário Helênio. Os gols do atual campeão da competição foram marcados por Henrique, Marquinho e Pedro. A equipe não possui desfalques para o clássico de domingo.

Assim, as prováveis escalações devem ser:

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique; Andrezinho, Júlio dos Santos, Escudero, Nenê e Éder Luís; Thalles.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo; Douglas, Orejuela, Sornoza, Scarpa e Wellington; Henrique Dourado.


Compartilhe isto

Posts Relacionados