A vitória que a nação tricolor merecia

14:29:00
Tricolores do Morumbi,
Uma senhora estreia oficial do São Paulo nesse ano no Morumbi e de Rogério Ceni como treinador no palco em que mais atuou como jogador, o São Paulo goleou a Ponte Preta com autoridade, aos olhares de mais de cinquenta mil pessoas.
Rogério Ceni e a estreia em casa para mais de cinquenta mil torcedores (Foto: Marcos Robolli)
Pudermos ver os primeiros resultados mais assíduos de Rogério Ceni como treinador do São Paulo, marcação intensa e alta durante todo o jogo e muita posse de bola, mais precisamente 73% da bola em seus domínios. Tivemos um primeiro tempo de domínio tricolor no Morumbi, mas quem errou primeiro levou o primeiro golpe, num cochilo de Thiago Mendes no meio campo a Ponte Preta roubou a bola e partiu em contra-ataque e numa bola defensável, Sidão não conseguiu espalmar o chute de fora da área e a Ponte Preta abriu o placar com Matheus Jesus. O cenário do jogo foi repetitivo durante todo o primeiro tempo, com o São Paulo dominando a maior parte do tempo com a bola nos pés e sem a bola muita agressividade na marcação. Até que aos trinta e três minutos brilhou a dupla Cueva e Gilberto, o peruano dividiu a bola que sobrou em profundidade para Gilberto, a finalização do atacante parou no goleiro Aranha, a leitura inteligente de Cueva o fez acompanhar a jogada e de sola empurrar para o fundo das redes. A cena do segundo gol foi parecida com a do primeiro, dessa vez bela assistência de Cueva para Gilberto em profundidade no meio dos zagueiros e gol na finalização do atacante, aos quarenta e cinco do primeiro tempo o São Paulo virava o jogo e ia para o intervalo com a vantagem.
(Foto: Marcos Ribolli)

 O segundo tempo foi o reflexo do primeiro, Thiago Mendes fez um belo gol no inicio do segundo tempo, numa de suas principais armas, um chutaço de canhota no ângulo de Aranha. Dois minutos depois, numa bela arrancada pela ponta direta de Luiz Araujo, Gilberto recebeu e só teve o trabalho de dominar e finalizar na pequena área pra transformar a vitória em goleada. Rogério Ceni colocou Lugano no lugar de Cícero, deu liberdade aos laterais e poupou Cueva, daí então o time só administrou o jogo, mantendo a posse de bola já sem a mesma intensidade. Gilberto ainda alterou o placar fazendo o seu terceiro gol, em escanteio batido por Luiz Araújo e Lucca diminuiu para a Ponte Preta, dando números finais ao jogo no Morumbi. São Paulo 5 x 2, com destaque individuais para Cueva, Gilberto e Junior Tavares.
Autor de três gols na partida Gilberto comemora com Cueva (Foto: Marcos Ribolli)
Foi a vitória dos sonhos para o torcedor tricampeão mundial que fez sua parte lotando o Morumbi. Estreia do time em casa no ano, estreia de Rogério Ceni em casa como treinador, domínio do jogo, reação, bom futebol e goleada em cima da Ponte Preta, um clube que vem com boas campanhas recentes na Série A. Uma vitória importante pra dar confiança e mostrar que o São Paulo de Rogério Ceni vai ser uma equipe que vai propor o jogo e não se abater a cada gol levado ou a cada derrota. Que venha o grande duelo contra o Santos na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.




Twitter: @Umestranhojohan @Soberano

Compartilhe isto

Durante meus vinte e tantos anos sigo achando meu pai um super-herói da vida real e acreditando que a única esperança do mundo são as crianças por elas terem a pureza de Deus.

Posts Relacionados