Análise sobre a 'ditadura televisiva' no Paraná

13:32:00
Resultado de imagem para atletiba

  Neste domingo teve um imbróglio entre a Federação Paraense de Futebol, rede Globo e os times envolvidos no jogo, Atlético Paraense e Coritiba. O jogo seria na arena da Baixada, casa do Atlético, neste domingo, às 17 horas. A partida seria pela quinta rodada pelo campeonato Paraense e seria a primeira da história o futebol brasileiro a não ter transmissão pela televisão, e sim pela internet, via Youtube. 
Imagem relacionada

   A rede Globo ofereceu apenas 1 milhão para transmitir os jogos dos dois times para todo o estado do Paraná, algo considero como esmola e pouco pelos dois times, que não aceitaram. Logo, a federação Paraense se oporia a essa decisão e tentaria impor sanções e vetos aos times. 
 Então as equipes se uniram para fazer a transmissão do clássico em seus canais no site Youtube, de graça. para todo o país. A federação não gostou desse anúncio, pois não receberia a comissão da TV pelo jogo e tentou derrubar essa decisão.
   A partida já estava sendo transmitida gratuitamente, quando a Federação não permitiu o árbitro dar inicio ao jogo na alegação de que o pessoal da transmissão não estava com as credenciais da Federação e não poderia ficar em campo. Depois de 40 minutos de grande confusão, até a Polícia teve que entrar co gramado, os jogadores que tinham ido ao vestiário, voltaram para campo e agradeceram os 20 mil presentes de mãos dados, no centro do gramada. A partida acabou cancelada.

 Resultado de imagem para atletiba

   Palavras de Rogério Bacellar, presidente do Coxa, para a Espn: Definiu como 'arbitrária' a decisão da federação de não permitir o início do jogo. Disse que milhares de pessoas, tanto no estádio como pela internet, foram privadas de ver a partida e comentou a liberdade que os clubes têm de vender os direitos de seus jogos por uma propostas que considerem justa.

Resultado de imagem para alex espn
   
   Palavras de Alex, ex- jogador do Coxa: A federação é uma m....  e publicou o seguinte Twitter: “Federação Paranaense de futebol, tenha uma boa passagem e descanse em paz . RIP @fpf_noticias”, escreveu Alex. https://twitter.com/Alex10/status/833413869745876994

    Eu, particularmente, acho essa decisão de caráter ditatorial, pelo simples fato da Federação se sobressair aos seus federados, dois deles os times em campo, Atlético Paranaense e Coritiba. Muito torcedores não a condição de pagar um TV por assinatura, como é a Premiere, e pode não ter como ver o jogo na aberta quando passa. Ou até mesmo o torcedor mais distante, que não mora no estado do Paraná e poderia ver o jogo de graça, de onde estivesse. Essa transmissão revolucionaria o futebol nacional e as redes de comunicações, porém um parece absurdo, sob alegação de pessoas não credenciadas estavam em campo, esses torcedores, juntamente com os 20 mil que pagaram para ver o jogo direto do estádio, ficaram sem o espetáculo. Traria notoriedade à Federação, ao times e ao estado do Paraná. Até trouxe, contudo, negativamente.

Compartilhe isto

Posts Relacionados