Bayern x Arsenal - Lógica ou surpresa?

09:30:00

2013, 2014 e 2015... duas temporadas, duas oitavas de finais e dois confrontos na fase de grupos. Em todas ocasiões, o gigante da Baviera levou a melhor sobre os Gunners.


            Comemoração dos bávaros na Allianz Arena. (Foto: globoesporte.com)

Em 2012/13, temporada em que o Bayern conquistou a tríplice coroa, o clube alemão foi até Londres e venceu por 3 a 1. Na partida de volta, o clube londrino bateu na trave e por pouco não saiu do 2 a 0 na Allianz Arena.

Uma temporada depois, 2013/14 (onde o Real Madrid levou a "La Décima") o Bayern novamente foi a Londres vencer o Arsenal, dessa vez por 2 a 0. Na volta, com o placar de 1 a 1, os bávaros confirmaram a classificação às quartas de finais da competição.

Já na temporada 2015/16, mais uma vez ocorreu o confronto, dessa vez não foi nas oitavas de finais, e sim na fase de grupos. Após vencer em Londres por 2 a 0, o Arsenal foi até Munique, e simplesmente foi atropelado na Allianz Arena; 5 a 1 para os alemães.

Agora, na temporada 2016/17, o destino (e o sorteio, é claro) quis que esse confronto viesse acontecer mais uma vez, e nas oitavas de finais. Mas e aí? Teremos surpresa, assim como o PSG surpreendeu ontem, ou mais uma vez irá prevalecer o domínio alemão?

Quem chega melhor?


Na verdade, ambos chegam da mesma forma: Com bons resultados, sem atuações brilhantes e com leves ou grandes tropeços na temporada. Mas há diferenças, e são fáceis de perceber: Enquanto o Bayern lidera a Bundesliga, o Arsenal amarga a quarta colocação na EPL, mas e o nível de dificuldades de ambas competições? Mais uma diferença, afinal, a Premiere League é considerada a liga européia mais equilibrada, enquanto a Bundesliga é a "Liga do Bayern de Munique".

O que sabemos, é que mais uma vez teremos um grande confronto. O Bayern de Müller, Neuer, Robben e companhia, contra um Arsenal comandado por Alexis Sanchez e Mesut Özil. De um lado, o italiano Carlo Ancelloti. Do outro, Arséne Wenger e talvez sua última temporada a frente dos Gunners.


Além de Bayern x Arsenal, você pode acompanhar Real Madrid x Napoli, às 17:45
.

Compartilhe isto

Posts Relacionados