Cornetadas do Zé aborda: Pitacos do Paulistão!

13:01:00

Apitam os árbitros, e começa o Paulistão...

No último final de semana tivemos o início do Campeonato Paulista de 2017, e as emoções, vibrações, comemorações e por que não as zoações, tomaram conta do torcedor que acompanharam e acompanham de perto as vitórias de Palmeiras, Corinthians, Santos e a derrota do Tricolor do Morumbi, que tomou um baile de bola na estréia de Rogério Ceni, como treinador.

Goleadas, placares magros e lances dúvidosos, fizeram parte dos comentários e análises de jornalistas e torcedores, que já estão cansados de ver tantos árbitros ruins que cometem  erros grotescos, tanto na parte disciplinar como na regra do futebol.

Na sexta feira tivemos o Santos goleando o time do Linense por 6x2, deixando bem claro que é o favorito ao título, e que a manutenção de seus principais atletas e comissão técnica, fizeram a diferença na estréia do clube praiano diante de seu torcedor. Torcedor que adorou o que viu, e que gostou das atuações de Lucas Lima e Rodrigão. Os quais fizeram uma excelente partida na abertura do Paulistão na Vila Belmiro, na última sexta-feira.

Já no sábado, diante de um gramado pesado e cheio de poças d'agua, o São Bento de Sorocaba recebeu o Corinthians, e a peleja teve um lance polêmico e duvidoso, que deu a vitória magra para o time do parque São Jorge.

Jô disputa a bola no corpo a corpo, com o zagueiro dentro da área, e se atira para cavar o pênalti que não aconteceu. Porém, o pior árbitro de São Paulo - Rafael Klauss, marcou sem titubear e o próprio Jô converteu a penalidade. 1x0 Corinthians.

"Esse é o jeito Corinthians de ser" palavras de torcedores rivais que já foram nas redes sociais, criticarem a arbitragem e a fórmula do Paulistão que mesmo sem pontuar ou até mesmo perder todos os jogos o clube, pode sim se classificar para a próxima fase.

"Fase",  simples palavra que não sai da região do Morumbi.
Os São Paulinos fizeram protestos contra o Vampeta e o preço do ingresso que girava em torno de R$100. E por isso afastou o torcedor tricolor da Arena Barueri, e que não conseguiu acompanhar a bela vitória do. AUDAXcioso por 4 tentos a 2. O destaque vai para Pedro Carmona ex São Caetano ex Palmeiras.

Rogério Ceni terá tarefa complicada pela Frente, ex goleiro e agora treinador? Ceni tem obrigação de ajudar o São Paulo, para avançar de fase na Copa do Brasil. Uma nova derrota, e o caos será instalado de vez.

Já do outro lado do muro, a paz ainda reina e as dúvidas cada vez mais estão presentes na vida do Palmeirense. Que confia, acredita, torce, mas também crítica e manifesta sua insatisfação com  certos jogadores. Inclusive pedindo demissões e mudanças urgentes. Domingo diante do Botafogo SP o elenco Alviverde fez uma partida abaixo do esperado e com muitas coisas para serem ajustadas, começando pela defesa que deixou muitos espaços, e toques de lado sem objetivo nenhum, além de poucos chutes a gol e péssimas finalizações.

Saudades do Cuca?
Essa é a pergunta a se fazer ao torcedor palestrino, que ainda não assimilou totalmente, Eduarro Baptista. Eduardo que ainda trabalha pesado para poder implantar seu sistema de jogo, e avaliar atuações individuais para assim ter um melhor time e esquema.

Vitória por 1x0 diante do Botafogo de "Munique" , não mostra regularidade de exibição. E o time coletivamente ainda me parece muito bagunçado.

A boa notícia para os palestrinos, fica por conta da renovação milionária entre Palmeiras e as empresas Crefisa - Faculdade Das Américas. Com o maior contrato da América do Sul e um dos des maiores do mundo. E também, a provável vinda do atacante colombiano Miguel Ángel Borja. Rei da América em 2016, e campeão da Copa Libertadores, pelo Atlético Nacional.

Por: Zé Mistério/ Luiz Henrique

Compartilhe isto

Posts Relacionados