Derby para a eternidade!

10:32:00


No começo de 2015, Zé Roberto fez questão de falar ao mundo o quão grande é o nosso Palmeiras. Mal sabia ele o quão estava enganado, pois o termo "grande" é uma palavra com significado muito pequeno, quando se fala da imensidão de títulos e história que nós palestrinos temos a satisfação de contar. Nosso Palestra é no mínimo gigante.

Joguem não apenas pelo dinheiro, mas pensando no amor indescritível de 18 milhões de pessoas, sendo desses 18 milhões, cerca de 130 mil pagam mensalmente para ter a chance de ver o Palmeiras em campo, já em outros muitos casos pagam somente para ajudar  termos um time mais forte.  Joguem pelas crianças que estão crescendo vendo um Palmeiras no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, do topo. Sintam-se honrados por saberem que terão o privilégio de estarem no clássico, que muitas pessoas no mundo sonharam e sonham estar um dia.

Que seja uma Guerra assim como os outros Derbys, que seja um jogo tão emocionante para os jogadores quanto é para nós torcedores, muitos de vocês demonstraram capacidade em conquistar um campeonato no quão ficamos 22 anos sem sentir o gosto. Muitos de vocês venceram nosso rival na casa deles, e sabem o quão importante é isso para o elenco. Além auto estima que se conquista Há 3 anos atrás eu pediria para todos os anjos possíveis,que os jogadores tivessem a raça de antigos ídolos. Mas hoje em dia eu só espero que vocês joguem naturalmente. Pois toda a nação alviverde sabe do alto nível que vocès sabem e podem desempenhar.

Amamos vocês sem ao menos termos dito pessoalmente uma palavra sequer. Muito tristes ficamos com a lesão do Moisés, e aliás, joguem pelo companheiro de vocês. Mas não esqueçam que a razão maior de jogar e sempre vencer somos nós. A maior razão de sempre pelear para vencer, é honrar a camisa que tem mais história que muito museu. Joguem por 18 milhões, que mesmo longe fisicamente nesse jogo estaremos ao lado de vocês espiritualmente mandando energias positivas e torcendo para que vocês continuem honrando a camisa do clube que mais tem títulos nacionais no Brasil.

Não menosprezem o Corinthians, independente do momento. Mas exaltem o atual campeão brasileiro. Pois a confiança que temos em cada um de vocês, desde o roupeiro até o treinador, mostra que não é obra do acaso terem contratado cada um de vocês. Honrem nosso manto. Lutem por cada lance, como se não houvesse amanhã, e toda energia que tiverem, mesmo que no extremo cansaço físico e mental, será alavancada pela nossa incomparável torcida.Estaremos em cada um de seus corações e mentes. Iremos apoiá-los até o fim. Hoje é dia de Derby, dia de todos entrarem para a imortalidade.

Bateremos na mesma tecla. Pois  é dia de Derby! Dia que todo torcedor palmeirense e corintiano espera. O jogo que, quando sai a tabela do campeonato, corremos para procurar. São 100 anos de Palmeiras x Corinthians!

Para nós, e para alguns outros, o maior clássico do Brasil, e sem dúvida um dos maiores do mundo. O clichê “clássico é um campeonato à parte” se encaixa perfeitamente. Não importa a fase que estamos passando, não importam os jogadores que estão vestindo a camisa, não importa quem está comandando na beirada do campo, o que importa é ganhar deles!

Seja pelo magro placar de 1x0, como duas vezes em 2016, seja pelo elástico placar de 4x0, como em 1993. Ou ainda, repetir o placar do primeiro derby há 100 anos atrás, 3x0 para o alviverde. E quem sabe, se tivermos uma noite brilhante, repetir a goleada histórica de 1933, 8x0 para o Palestra. A quantidade de gols pouco importa, desde que o placar seja favorável a nós.
Não haverá verde em Itaquera. Serão vocês sozinhos de corpo presente. Nós estaremos por todo o Brasil, e fora dele, cantando e vibrando. Torcendo pelo maior campeão nacional, que hoje é representado por vocês. Torcendo para, mais uma vez, sairmos vencedores do nosso salão de festas.

Para alguns é o primeiro Derby, outros estão há dois anos com a gente sem perder deles. Na casa deles, assim como na história, somos superiores. Mantenham isso, entrem para ganhar, entrem como gigantes que são vestindo a camisa mais pesada do Brasil. Se vocês estão aí é porquê alguém confiou e sabe que são capazes de honrar esse escudo glorioso.

Façam história, deixem o sangue em campo, joguem pelo escudo que levam no peito, onde batem e repetem que o Palmeiras é gigante, prometemos lembrar do nome que carregam nas costas.
Comemorem cada lance conquistado sem medo. Não se intimidem pelo publico preto e branco que será totalidade. Joguem como Palmeiras, como o atual campeão brasileiro. Sejam imponentes! Nós acreditamos em vocês, acreditamos que sairemos vencedores de Itaquera mais uma vez, acreditamos que vocês lutarão até o apito final. Não existe bola perdida e não existe gol feio, feio é não fazer gol. De canela, de barriga, afundem a bola na rede adversária. Sintam-se em casa. Lutem por cada bola. Carrinhos na linha de fundo não são desnecessários. Fechem o gol. Fechem a defesa. Driblem, executem jogadas ensaiadas. Batam pro gol. Fuzilem o gol adversário. Comemorem e vibrem como se a torcida que canta e vibra estivesse presente.
No gramado em que a luta os aguarda, ostentem nossa fibra!
É DERBY E É CENTENÁRIO!

Mesmo fora do estádio estamos com vocês, durante os 90 minutos esqueçam o que os rodeia, foquem na vitória e no excelente futebol que vocês sabem. Nós confiamos em vocês. Bom jogo, boa vitória!

AVANTI, É DIA DE DERBY!

por: Laísa Carvalho e Pablo Novelli



Foto: Reprodução/O Dia

  Forza Palestra!

Compartilhe isto

Posts Relacionados