Dudu's Chapelaria!

20:12:00

"Dudu ainda não chegou, mas tá naquela assim, sabe aquele clássico só falta assinar? É isso, tá tudo certo, Dudu vai ser jogador do Corinthians" "Nem Corinthians, nem São Paulo. O destino do atacante Dudu é o Palmeiras". 11 de Janeiro de 2015, Palmeiras fecha com o atacante Dudu, ex-grêmio e foi assim que nosso baixinho deu um chapéu daqueles nos Gambás (e nos bambis), foi inteligente e escolheu um time de verdade pra jogar. E ó posso dizer com certeza que tá pra nascer chapéu mais lindo.

Baixinho, tatuado, todo cheio de marra, tem uma garra surreal, é crucial em jogos decisivos, honra cada jogo com o manto sagrado, da cada drible de deixar o adversário sem chão, é um ótimo garçom diga-se de passagem, é um capitão nato, nasceu pra isso. Vive dizendo que a melhor escolha da vida dele foi ter ido jogar no Palmeiras, tem dois filhos lindos que são Palmeirenses assim como sua esposa também é. Sobre no trio elétrico quando é campeão pra cantar "Vai tomar no cu, cheirinho é meu piru", comemora gol tirando o chapéu, era briguento mas aquietou o facho e mostrou o homão da porra que ele é. É um jogador excepcional, surreal, absurdamente talentoso, impecável, impecável dentro de campo e como líder também.

Eu poderia ficar horas, dias, meses e anos citando todas as qualidades que esse baixinho tem, poderia dizer o quanto nós da torcida somos gratos a ele e o temos como ídolo. Eu poderia até dizer o quanto sou absurdamente encantada por ele, poderia responder aos críticos dele, mas responder pra que? A resposta ele dá em campo todos os jogos, sem exceção! E quando eu penso isso, me vem na cabeça aquele segundo gol dele contra o Santos, na final da Copa do Brasil. Eu consegui sentir a mesma emoção que ele sentiu quando saiu correndo, gritando e segurando o escudo do Palmeiras. Eu me arrepiei, meus olhos marejaram, eu gritei, gritei até não aguentar mais e o exaltei, ele merecia.

Dudu nunca se intimidou com nenhum adversário, sempre que pisou nos gramados com o manto sangrado o honrou, nunca mediu esforços para jogar, nunca fez corpo mole, sempre foi show atrás de show com a camisa 7 muito bem representada, e a braçadeira de capitão. Mesmo quando lhe apontaram o dedo na cara, lhe gritaram, ele os calou e sabe como ele fez isso? Ganhando títulos. Nosso baixinho só não tem tamanho, mas talento ele tem pra dar e vender.

Nosso baixinho foi convocado pra jogar o amistoso da seleção contra a Colômbia, preciso nem falar que ele brilhou, encantou e até fez gol de cabeça né? Agora, como não falar do jogo contra o Linense???? Dudu teve uma partida simplesmente espetacular! Não existe palavra no mundo que expresse a perfeição desse baixinho no último jogo. Foi surreal! Eu estou aqui pra enaltecer Eduardo Pereira Rodrigues, quem colocou a perfeição nele foi Deus, eu só comento.

Imaginem nosso baixinho amanhã no clássico? Alguém tem alguma dúvida aqui que ele vai deitar e vai driblar até os caras chorarem? Eu arrisco até dizer que além de assistência, amanhã também tem gol dele hein? Que Deus ilumine muito nosso baixinho amanhã e que ele voe, voe alto e brilhe muito.

"E a gambazada viverá a chorar, porque ao nosso Verdão nunca irá se igualar"

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Sabrina Neri

Compartilhe isto

Posts Relacionados