Dudu em evolução!

14:05:00

Cada vez mais é notória, a evolução do 'menino'  Dudu. O camisa #7 está em seu melhor melhor início de temporada pelo Palestra. Dos 14 gols feitos pelo Verdão até agora na temporada 2017, Dudu participou de fato em oito tentos. Marcou um gol, deu o cinco passes que culminaram em gols, sofreu um pênalti e iniciou jogada que terminou em gol. Little Du foi capitão e titular nos oito jogos disputados até aqui. Além de ter marcado um gol no amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, na vitória brazuca por 1 a 0.


Diante do Botafogo-SP, ele iniciou oficialmente a temporada, e de forma satisfatória. O meia/atacante deu passe para Tchê Tchê, que fez jogada individual e num belo chute de média distância, garantiu a vitória por 1 a 0 naquela partida. Já na vitória por 2 a 0 diante do São Bernardo, marcou o primeiro gol da partida, e sofreu a penalidade máxima do segundo tento, que Jean converteu.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Linense, Dudu participou dos quatro gols. Deu assistências para  Willian 'Bigode' e Barrios, bateu a falta do gol em que Michel Bastos completou para as redes, e esteve envolvido na trama que  Raphael Veiga completou para o barbante. No último sábado, diante a Ferroviária, 'Dududupá' deu  assistência, para Borja marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Em 2015, dois gols, quatro assistências e um penal sofrido após oito partidas. No ano seguinte, o início de temporada não foi  bom, pois foram apenas uma bola na rede e uma assistência após oito jogos. O camisa 7 terminou seu primeiro ano no Verdão com 16 gols e 12 assistências, além do título da Copa do Brasil. Já em 2016, ele fez nove gols, deu doze assistências e foi decisivo para o título brasileiro, que veio após 22 anos.

Antes marrento e polêmico, Dudu se tornou um jogador mais tranquilo e completo. Não a toa a tarja de capitão lhe foi entregue, e a cada dia que passa, a maturidade é notada no garoto do chapéu. Colocou a cabeça no lugar e passou a jogar um futebol melhor. Tão bom e o levou a convocação para a Seleção Brasileira. Se mantiver esse nível, Dudu será cada vez mais decisivo, e cada vez mais nos dará alegrias. Ótimo para o jogador e para o Palmeiras.

Foto: Palmeiras/Flickr

por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados