Goleou! Linense 0x4 Palmeiras!!

15:34:00

O Palmeiras passou o porcomóvel diante do Linense, neste domingo (19). Goleou o 'mandante', por 4 x 0. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2017,  mesmo como visitante, o Palmeiras se sentiu em casa, e contou com o apoio da torcida. A partida iniciou de forma amarrada, com muita disputa no meio campo. Aos 11 minutos, Moisés sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Nosso camisa 10 teve rompimento de dois ligamentos (Colateral Medial e Cruzado Anterior) e ficara no mínimo, seis meses fora dos gramados. Ocorreu tal lance, após uma dividida forte, mas que faz parte do jogo. Não vi deslealdade no lance. amas vi infelicidade, e força desproporcional de Zé Antônio. O contato entre nosso meia, e o volante adversário, travou a perna esquerda de M10 que acabou tendo seu joelho deslocado. A dor foi grande, tanto em nosso profeta, quanto para os torcedores.

Devido a fatalidade com Moisés, Eduardo Baptista foi forçado a fazer uma alteração. Keno entrou em campo, e se saiu muito bem. O camisa 27 deu intensidade, velocidade e profundidade ao Palmeiras. A equipe triangulava bem as jogadas, e mostrava velocidade no toque de bola. E a recompensa do bom desempenho, foi recompensado aos 26 minutos. Após bate-rebate na grande área, Dudu tocou para Willian, e o Bigode marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Três minutos após, o segundo gol veio, e com uma jogada bem direta. Tiro de meta de Fernando Prass, cabeceio de Willian, passe de Dudu para Willian, e 'Bigodón' tocou na ponta esquerda para Raphael Veiga marcar o segundo tento alviverde.

A intensidade seguiu, o Palmeiras pouco correu ríscos defensivos, e ainda houveram duas oportunidades de gol para o Palestra. Com cabeceio de Vitor Hugo e finalização desviada pelo goleiro adversário, e que terminou na rede pelo lado exterior. Foi assim que o primeiro tempo se encerrou, e um 2x0 justo aos comandados do 'EduBaptistaBol'.

Veio a segunda etapa, e com ela a manutenção do bom futebol palestrino. Aos 8 minutos, Dudu cobrou falta, e a bola chegou em Michel Bastos. O camisa 15 só empurrou a pelota para as redes, e saiu para o abraço. Digo, saiu para os tapões na cabeça,. Não, petelecos na orelha. Digo, é... celebrou seu gol. O primeiro com a camisa do atual campeão brasileiro.

O Porco seguiu seguro em seu sistema defensivo, e tinha qualidade na retomada ao ataque. Keno e Michel Bastos - enquanto aguentou fisicamente- tiveram boas atuações pelos lados do campo. Com as dobras realizadas com Jean e Egídio respectivamente, foram bons destaques em campo. 'Jã' e 'EgiDeus' tiveram atuações convincentes, e também tiveram um desempenho satisfatório. O Verdão seguiu com o jogo sob controle, e aos 36 minutos tve Lucas Barrios (NUNCA CRITIQUEI) marcando o quarto gol. Após um pivô bem realizado, o camisa 8 fez uma tabela sensacional com Dudu e marcou o quarto gol, sacramentando a goleada.

Tudo bem que o Linense é um time horroroso, de qualidade técnica duvidosa. Mas o clube grande quando enfrenta uma 'baba', tem obrigação de vencer e convencer. Mas que fique claro que há evolução, porém ela requer mais ajustes. Bola aérea defensiva e compactação entre defesa/meio/ataque, são situações que precisam ser ajustadas.

Ponto positivo: Dudu - O melhor em campo. Um desempenho muito bom. Se tornando cada vez mais, um meia/atacante do que um atacante. Racional e finalizador. Quase fez um gol, e participou diretamente dos quatro gols. E ainda com três assistências ( desracando a assistência pornográfica para Barrios no quarto gol), foi o cara da partida.

Ponto negativo: A lesão de Moisés entristece demais. A dor no atleta, foi sentida por quase dezoito milhões de alviverdes. Sabemos que há peças de reposição à altura em no elenco, mas nosso camisa 10 é raçudo, um pouco técnico e muito disciplinado. Mas com a vitalidade que M10 têm, não há nenhum outro no elenco. Fará falta, mas estaremos contigo guerreiro. #ForzaMoisés

FICHA TÉCNICA
LINENSE X PALMEIRAS
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Competição: Campeonato

Paulista (4ª rodada)

Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Auxiliares: Tatiane Sacilotti Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público e renda: 10.208 pessoas R$ 626.090.

Cartões amarelos: Caíque, Zé
Antônio (Linense); Yerry Mina, Lucas Barrios (Palmeiras)

Gols: Willian aos 23 do 1º tempo; Raphael Veiga aos 25 do 1º tempo; Michel Bastos aos 8 do 2º tempo; Lucas Barrios aos 36 do 2º tempo

LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Lucas Silva (Magno Alves) e Bruno Costa (Thiago Santos); Caíque, Zé Antônio, Thiago Humberto e Diego Felipe; Giovanni (Felipe Pereira) e Gabrielzinho.
Técnico: Guilherme Alves.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos); Michel Bastos, Moisés (Keno), Raphael Veiga e Dudu; Willian (Lucas Barrios).
Técnico: Eduardo Baptista

#ForzaPalestra #ForzaPalestra

Foto: Reprodução/Sociedade Esportiva Palmeiras



por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados