
Um dos mais chocados foram o lateral esquerdo do Real, o brasileiro Marcelo.


Segundo o periódico espanhol Marca, o jogador sofreu fratura tanto na Fíbula direita, como na Tíbia.

Fomos escutar a opinião de uma Estudante de Fisioterapia sobre o ocorrido. ( curiosamente será eu mesmo, pois estou no 5 período de Fisioterapia)
A maioria dos ossos humanos são longos como e preparados para suportar cargas de forças externas de baixo para cima, ou cima para baixo, ou seja, horizontais, menos o Cisalhamento, que é quando a pancada é verticalmente, não dando chances de dissipação da carga, geralmente numa velocidade alta o trauma e também corre grande risco de ser fratura exposta. Mas por que Isco nada sofreu? pelo simples fato de a pancada ter sido de frente na perna dele, o osso atenuou as cargas e também o outro jogador seu azar de ser na Diáfise do osso, no final do osso, tendo ali articulações.
Alex Vidal levou um carrinho na partida e ficou sem seu pé de apoio. Muito comum perder a base de apoio e quando ir apoiar a perna de novo, quebrar. Tem a ação da gravidade, altura, peso, dentro outros fatores. É uma lesão diferente do que um trauma diferente como a do jogador do Osasuna.

Obs: Imagem divulgadas nas Redes Sociais.
EmoticonEmoticon