Lesão choca a todos no jogo entre Real Madrid e Osasuna pela Liga; Alex Vidal do Barça também tem fratura

14:08:00
  O jogo estava empatado pelo placar de 1 a 1 quando o jogador do Osasuna, Tano Bonnín se chocou numa dividida com Isco, jogador do Real Madrid. A lesão foi na sua perna direita e chocou a todos os outros jogadores. O jogo acabou 3 a 1 para os merengues, porém ficou marcado por essa forte imagem. 

Resultado de imagem para lesão osasuna
  
  Um dos mais chocados foram o lateral esquerdo do Real, o brasileiro Marcelo. 

Resultado de imagem para lesão osasuna


Imagem relacionada

  Segundo o periódico espanhol Marca, o jogador sofreu fratura tanto na Fíbula direita, como na Tíbia.

Resultado de imagem para tibia e fibula


   Fomos escutar a opinião de uma Estudante de Fisioterapia sobre o ocorrido. ( curiosamente será eu mesmo, pois estou no 5 período de Fisioterapia)
   A maioria dos ossos humanos são longos como e preparados para suportar cargas de forças externas de baixo para cima, ou cima para baixo, ou seja, horizontais, menos o Cisalhamento, que é quando a pancada é verticalmente, não dando chances de dissipação da carga, geralmente numa velocidade alta  o trauma e também corre grande risco de ser fratura exposta. Mas por que Isco nada sofreu? pelo simples fato de a pancada ter sido de frente na perna dele, o osso atenuou as cargas e também o outro jogador seu azar de ser na Diáfise do osso, no final do osso, tendo ali articulações.

  Alex Vidal levou um carrinho na partida e ficou sem seu pé de apoio. Muito comum perder a base de apoio e quando ir apoiar a perna de novo, quebrar. Tem a ação da gravidade, altura, peso, dentro outros fatores. É uma lesão diferente do que um trauma diferente como a do jogador do Osasuna.

Resultado de imagem para alex vidal injury

  Obs: Imagem divulgadas nas Redes Sociais.

Compartilhe isto

Posts Relacionados