Não ao bloqueio!

21:46:00


A PM bloqueou a entrada no entorno do Allianz Parque para torcedores sem ingressos ou sem a carteirinha de sócio torcedor, funcionárias ficam posicionadas nas entradas dos bloqueios para verificar se estão carregados com o ingresso. Segundo a polícia o objetivo é controlar o fluxo de ambulantes irregulares e cambistas.

As interdições atingem as ruas Palestra Itália, Caraíbas e Padre Antônio Tomás, prática que foi adotada no final do ano passado e vai continuar ao longo dessa temporada, o que desagrada a torcida, famílias e amigos que iam em torno do estádio para esperar o início do jogo com muita festa ou assistir ali mesmo, uma tradição que existe há tempos.

O ex-presidente Paulo Nobre era a favor do bloqueio, já o atual presidente, Maurício Galiotte disse que não tem autonomia para reverter a decisão, porém reabriu o diálogo com as organizadas do clube, que cobram a reversão da medida

Os ingressos não são baratos, nem o valor gasto dentro do estádio com alimentação ou no estacionamento. O "futebol moderno" esta afastando o torcedor que não tem condições financeiras para acompanhar o próprio time de perto, transformando-o em uma propriedade de quem tem “mais dinheiro”.
E aviso aos moradores incomodados na região: o estádio está aí desde o século passado, não adianta reclamar! Além da região ser valorizada com ele.

O tempo foi passando e o futebol foi se ‘elitizando’, se modernizando, ou até mesmo morrendo. Não tem mais sinalizadores, bandeiras, não pode mais brincar com o adversário, jogos com torcida única, está ficando chato! Daqui a pouco a torcida não vai poder mais empurrar o time, nem incentivar ou cantar no estádio. Mas o Palmeiras é maior que tudo isso, sua torcida apaixonada é maior que isso, como diz São Marcos "Aqui não tem modinha. Na vitória ou na derrota, eu sou Palmeiras." E sempre será assim.

Foto: Reprodução/Estadão

por: Bia Maffeis

Compartilhe isto

Posts Relacionados