Pós-Jogo: Paulistão: Palmeiras x Botafogo-SP

21:50:00
Na tarde desse domingo, o atual campeão brasileiro entrou em campo pra fazer sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque. O jogo foi mais complicado do que todos esperavam. O Botafogo não amoleceu para o Palmeiras e jogou - praticamente toda a partida - com uma marcação individual, que dificultou a saída de bola alviverde.

O Verdão conseguiu ficar a maior parte do tempo com a bola, porém, a posse de bola não se transformava em chances claras de gol. No final do primeiro tempo, a defesa do Palmeiras foi pressionada pelo Botafogo, Prass teve trabalho. Verdão foi pro intervalo com o 0 a 0 no placar, então, Eduardo Baptista, em busca do resultado, entrou pro segundo tempo com Alecsandro no lugar de Willian, e Michel Bastos no lugar de Raphael Veiga. Eis que no primeiro minuto do segundo tempo, aparece Tchê Tchê, um dos protagonistas do título brasileiro de 2016 que recebeu a bola pela direita, cortou pro meio e fez um belo gol ao chutar de esquerda. O Botafogo voltou a criar oportunidades, até empatou, mas o gol foi corretamente anulado devido ao impedimento de Marcão. A defesa do Palmeiras foi segura e sem sustos conseguiu garantir a vitória pelo placar de 1 a 0. 

Dudu, que foi mantido como capitão da equipe, foi um dos melhores em campo. Ele deu bastante mobilidade ao time, com suas jogadas individuais pelos dois lados do campo. Mas o jogo ficou marcado pelas estreias; não só de todos os recém-contratados jogadores, mas também do veterano: Fernando Prass, que voltou a ser titular em uma partida oficial desde o jogo contra o Internacional, no dia 17 de Julho do ano passado.

Não foi um jogo espetacular, cheio de jogadas bonitas, houveram muitas pausas devido à grande quantidade de faltas cometidas, mas o que importaram foram os 3 pontos, e a estreia com o pé direito. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12/02), contra o Ituano em Itu.

Ficha técnica:

PALMEIRAS X BOTAFOGO-SP

Data: 05 de fevereiro de 2017, domingo
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

PALMEIRAS: Prass; Vitor Hugo, Edu Dracena, Jean e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê (Thiago Santos) e Raphael Veiga (Michel Bastos); Roger Guedes, Willian (Alecsandro) e Dudu.


Por: Gabriela Silva e Paulo Junior.

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados