Pré-jogo: Teste de fogo da temporada no clássico Flamengo x Botafogo

15:00:00
   Resultado de imagem para botafogo x flamengo  2016

  O Rubro-negro carioca vem de quatro vitórias seguidas, sendo três pelo carioca( 4 a 1 no Boavista, 3 a 0 conta o Macaé e 4 a 0 frente ao Nova Iguaçu) e vem embalado depois de um resultado positivo e contundente contra os reservas do Grêmio por 2 a 0. O time lidera o grupo B do campeonato carioca com 9 pontos ao lado do Madureira. Uma vitória garante a classificação com uma rodada de antecedência no jogo desse domingo, às 19:30 no horário de Brasília.
  O Técnico Zé Ricardo confirmou a formação utilizada no jogo passado, com a volta de Everton, suspenso pelo cartão vermelho contra o Macaé, e deve jogar no esquema 4-4-3, usando-o aberto pela esquerda e Mancuello pela direita, no papel de alas, Diego pelo meio, fazendo a função de Armador, e Guerrero na frente, sendo o Centro-avante. O time que entrará em campo deverá ser: Muralha, Pará, Réver e Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego; Everton, Mancuello e Guerrero.

Resultado de imagem para escalação do flamengo VS  gremio primeira liga 2017

   Quem deve ser opção para o segundo tempo é o Atacante Colombiano Berrío, Autor do segundo gol no jogo de sua estreia contra o grêmio, não está 100% em suas condições físicas e  fadigou nos 30 minutos dessa partida. Por isso, deve só entrar na segunda etapa.

Resultado de imagem para escalação do flamengo VS  gremio primeira liga 2017

   Do outro lado, o Glorioso deverá ir a campo com um time misto, priorizando a partida de quarta-feira contra o Olímpia  pela Libertados, porém não podendo se esquecer que o clássico é fundamental para manter as esperanças vivas de classificação para as semifinais da taça Guanabara. Tendo quatro pontos, um empate o elimina,  sendo a diferença para o  Flamengo ainda de 5 pontos ,só restando três a serem disputados na última rodada e o obrigado a visar somente a vitória.
   Jair Ventura disse que deve contar com força máxima, mas que muitos atletas estão com incômodo, e ele não irá correr risco de lesões depois da classificação heroica no empate de 1 a 1 contra o Colo Colo no Chile, com gol no final de Rodrigo Pimpão.
   Se repetir a escalação da vitória por 2 a 1 contra o Macaé: Gatito Fernandéz, Gilson, Igor, Marcinho; Bruno Silva (no lugar de Lindoso, Gustavo, Dudu Cearense e Leandrinho; Guilherme e Joel. 
   Podem pintar nesse time o Centro- avante Roger,, pois jogou 20 minutos no Chile,  o melhor jogador do time, Montillo é mais improvável que jogue por conta do desgaste físico juntamente com, o herói da classificação, Rodrigo Pimpão.

Imagem relacionada

   Obs: Imagens disponibilizadas nas redes sociais.

Compartilhe isto

Posts Relacionados