Prévia do Super Bowl LI: Patriots vs Falcons

12:39:00
   O evento mais esperado para os torcedores: o Super Bowl LI em Houston, Texas. O confronto define o campeão da NFL, reunindo o vencedor da AFL, New England Patriots, e o da NFC, Atlanta Falcons, nesse domingo.

 Resultado de imagem para falcons vs patriots super bowl
   O New England Patriots chega ao grande jogo depois de uma campanha de 14-2, com apenas derrota para os Bills sem Tom Brady e outra para os Seahawks por um placar muito apertado, apenas uma posse de bola de difença. Passou em dificuldade em casa pelo Hostou Texans por 36 a 14 no Divisional Round, depois por 36 a 17 contra o Pittsburgh Steelers na final da Conferência da AFC
   Já o Atlanta Falcons teve uma temporada de altos e baixos, perdendo algumas partidas, mas garantindo a seed 2 depois de uma ótimo final da temporada regular. Derrotou o Seattle Seahawks pelo placar de 36 a 20 no Divisional e o Green Bay Packers pelo placar de 44 a 21 na final da Conferência da NCL, todos também em sua casa.
   O ataque dos Falcons foi um dos mais prolíficos da liga, fazendo 33,8 pontos em média nas 16 partidas, maior marca da liga, 415,8 jardas por partida, (segundo da liga), 295,3 jardas passadas por jogo, (terceiro), 12, 5 jardas corridas, (quinto).
   O Quarterback e candidato a MVP da temporada é Matt Ryan, que passou para quase 5 mil jardas, passou para 38 TDs e apenas 7 interceptações, Rating de 117,foi Sackado 37 vezes e 13 jogadores foram alvo para TD ( recorde da liga). O Release de apenas 2 segundos em médias para o passe usa bem as velocidades de seus recebedores  e o tamanha de Julio Jones, ou até os "matchups" dos Running Backs contra os Linebacks mais pesados para conectar passes em rotas curtas ou até mesmo Big Plays na lateral se o adversário tiver preocupado com o Backfield ou quebrar as defesas como Bootleg.
 Imagem relacionada

   Os Wide receivers conseguem rotas curtas para bons avanços e até mesmo esticadas nas laterais. Julios Jones foi o segundo da liga em jardas conquistadas, com 1,409 jardas em 83 recepções  e teve 6 TDs, ainda conta com Sanu e Gabriel, rápidos e eficientes. 

Resultado de imagem para julio jones
   
   Os Tight são Hooper e Toiolo. Eles podem ser alvos surpresas quando simulam uma situação de bloqueio com a linha ofensiva e saem para fazer as rotas.
   A linha ofensiva jogou os 18 jogos juntas. Mesmo com dores, Alex Mack foi o líder dessa linha , que conseguiu proteger Ryan, cedendo o razoável número de 37 Sacks e também abrindo espaço para os RBs acharem os Gaps e atacarem.
   Os Running Backs são Freeman e Coleman. Bastante acionados no jogo aéreo, conseguem 120 jardas por média na liga.

Imagem relacionada
  
   Chaves para a vitória: Usar os Running Backs para jogadas de passes curtos, evitar Turnovers, usar o Play Action para jogadas com ganho de muitas jardas e distribuir a bola entre seus alvos, não focar só em Jones. 
  
   A Defesa dos Patriots forçou 16 fumbles, teve 13 interceptações e 34 Sacks. Números razoáveis, porem permitiu apenas 15,6 pontos por jogo ( melhor da liga), 328,4 jardas totais ( oitava), 237,9 passadas ( décima segunda) e  cedendo apenas 88,6 jardas em média ( quarta melhor). 
   A linha defensiva é liberada por Defense End Flowers, que conseguiu jogadas importantes e Sacks nos playoffs principalmente. Pode complicar a vida do Ryan, mas tem papel importante em parar o jogo corrido.
Resultado de imagem para flowers patriots
  
   Os Linebacks são liderados por Rob Ninkovich, Don´t Hightowe, Van Noy e podem tanto pressionar Ryan, como parar o jogo corrido também, além de forçar Fumbles.

Imagem relacionada
  
   A secundária é Liderada por Butler, que deve ter a função de anular Jones, ainda tem o Safety Chung na cobertura dos passes. Pode ser um erro deslocaram para mais perto do segundo nível da defesa.
   Resultado de imagem para butler patriots

  Chaves para a vitória: Parar o jogo pelo chão, marcar os recebedores mano a mano, em cover, mas com a ajuda do Safety e a linha defensiva ser agressiva contra a bola linha ofensiva rival.

   O ataque dos Patriots conseguiu 27 Pontos em média na liga ( terceiro melhor), 386,2 jardas por jogo ( quarto), 117 jardas corridas ( sétimo).
   Tom Brady lidera bem esse ataque, passando para 28 TDs e apenas 2 Interceptações na temporada regular ( 14 diferença nessa estatística ( recorde da liga),  tem 3.355 jardas passadas e Rating de 112,2.

Resultado de imagem para brady

    Os Wide Receivers são parecidos com o do Falcons: muitos velozes. A  diferença é que o plano de jogo é com rotas cruzadas entre eles. Liderados por Edelman, com 1100 jardas durante a Season, Hoogan e Amendola.
 Resultado de imagem para edelman

   Com a perda de Gronk, O TE titular é Bennett. É um jogador ágil para sua posição e tem conseguido bons jogos, ganhos de jardas importante.
   Os Running Backs são liderados por Blount.com 1.061 jardas e 18 TDs. Lewis e White são usados para jogadas de passes, surpreendendo as defesas.
  A linha ofensiva é liderada pelo veterano Solder e tem conseguido conter a pressão em cima de Tom.

  Resultado de imagem para nate solder

   Chaves para a vitória: Conter a pressão em cima de seu QB, correr mais com a bola, não ser unidimensional, usando só o passe.

   A defesa de Atlanta cedeu 25,4 pontos ( sexta pior), 371,2 jardas ( oitava pior), 266 jardas passadas ( quinta pior) e 104,5 jardas terrestres ( décima sétima), fez 34 Sacks, forçou 12 interceptações e 17 Fumbles.
A Linha defensiva dos Falcons tem que pressionar Tom Brady e forçar os seus erros de passes. A pressão tem que ser comandada pelo líder em Sacks da NFL, Vic Beasley ( 15,5).
 Resultado de imagem para beasley falcons
  O Lineback calouro Deion Jones tem a dura missão de parar o jogo terrestre dos Patriots, mas também se preocupar com as jogadas aéreas dos RBs. Parar essas jogadas pode custar uma vitória Para seu time.
 Resultado de imagem para deion jones

   O Safety Keanu Neal tem a decisão de avançar até o segundo nível para dar o Takle e para a corrida ou ficar na cobertura dos passes, auxiliando os Coners. Um Play Action pode tirá-lo da jogada.

 Resultado de imagem para keanu neal falcons

  Os Coners têm que serem físicos e precisos na cobertura dos alvos do Brady.

  Chaves para a vitória: Pressionar Brady, parar o jogo corrido e ficar atentos aos Play Actions.

  Também devemos estar atentos ao Special Team, pois um retorno de Sanu ou Lewis ou até um chute de Brayant ou até de Gronk pode definir o vencedor
  

Compartilhe isto

Posts Relacionados