Rubro-negro domina o Botafogo e avança às semifinais

22:47:00


   O jogo aconteceu cercado de muita tensão e dúvidas acerca de sua realização. Depois de uma briga entre as torcida que acabou com a morte de um torcedor botafoguense e 8 feridos e tiroteio do lado de fora, em campo, a partida aconteceu às 19:30 e terminou com vitória do Mengão pelo placar de 2 a 1, assim o classificando para as semifinais da taça Guanabara.
   A partida começou com o time teoricamente titular do Flamengo e os reservas do Botafogo, poupados os titulares para a partida de quarta pela libertadores. O ritmo foi imposto pelo Rubro-negro com cruzamentos perigosos para a aérea e esteve próximo de marcar uma bola sobrada para Diego dentro da aérea e também um chute de fora da aérea de Arão que desviou na defesa e quase enganou Leite. Por fim, os cruzamentos surtiram efeitos, e num cruzamento com curva de Diego na pequena área encontrou Guerrero para empurrar, de coxa, para as redes. 1 a 0. Logo em seguida, um lançamento que foi para guilherme, mas tinha Roger, impedindo, saiu da bola quando viu que não seria o passes para ele. O bandeirinha levantou erradamente a bandeira, forçando a parada dos defensores do Flamengo, porém logo abaixou, e o lance seguiu. Guilherme cruzou para Roger cabecear e empatar o jogo. 1 a 1 no primeiro tempo.

Resultado de imagem para flamengo 2 x 1 botafogo carioca 2017

 

  
   O segundo tempo foi mais aberto por conta da necessidade do resultado por parte do Glorioso, porém jogando mais em contra-ataque, enquanto o Flamengo tinha a posse de bola. Num escanteio, aos 25 min do segundo tempo, a bola sobrou para uma bicicleta de Vaz, passe de calcanhar de Berrío para Everton decretar a vitória Rubro-negra, que administrou a vantagem frente a um valente Botafogo, que botou duas bolas no travessão com Leandrinho e poderia ter logrado ao menos o empate.  Vitória apertada  por 2 a 1 e classificação para o Flamengo, que decidirá o 1 lugar contra o Madureira domingo que vem, e eliminação para o Botafogo.





Obs: imagens dos Twitter do Flamengo e Botafogo

Compartilhe isto

Posts Relacionados