São Paulo tem dois "apagões" no começo do jogo, reage, mas não evita derrota na estreia

13:14:00

Depois do título da Florida Cup e dos quinze dias de treinamentos para a estreia em jogos oficiais, a expectativa do torcedor são-paulino e (claro, de Rogério Ceni) era enorme para esse jogo na Arena Barueri, onde o time tem a lembrança do mitológico gol 100 marcado ali e tinha tudo para ser mais um dia de festa, poder sair com mais uma vitória: do nada, começou o pesadelo.


Aos 5 minutos do primeiro tempo, falha coletiva do São Paulo - filme muitas vezes passado ao longo dos anos -, o rival trabalha a bola rápido e...gol, pronto, começa o desespero, logo no começo do primeiro tempo e o time novamente sem reação.


Audax x São Paulo Arena Barueri (Foto: Marcos Riboli)
Ceni reclama durante a derrota tricolor em Barueri, na estreia do Paulistão (Foto: Marcos Riboli)
                                             
Aos 9 minutos, outro vacilo e para piorar novamente para o São Paulo: mais um gol, ou seja, começa um jogo oficial já apanhando de 0x2 - pressão enorme para um time grande que estreia já não sendo favorito, com técnico estreante e para piorar mais ainda, sem o clube ter feito tantas contratações assim ou do técnico tê-las pedido e não terem chegado a tempo -.

Depois, o Audax diminuiu o ritmo e o São Paulo ficou totalmente sem reação, demorando a "entrar no jogo", tanto que algumas vezes, o time tricolor até avançava ao ataque, mas nada que assustasse o time osasquense, mesmo com Luiz Araújo e Wellington Nem que desperdiçaram algumas chances: inclusive o camisa 21 ainda teve uma lesão muscular no adutor da coxa direita e deve ficar fora aproximadamente dez dias.

Quando parecia que o placar do primeiro tempo terminaria 0x2, em jogada de Cueva, Chávez apareceu e diminuiu para fazer: 1x2, a esperança começava, mas não era suficiente e 7 minutos depois, o argentino apareceu novamente para empatar e "colocar fogo" no jogo: 2x2.

                                 Audax x São Paulo Arena Barueri (Foto: Marcos Riboli)
Rogério Ceni observa o São Paulo na Arena Barueri: "Tem bastante coisa para acertar" (Foto: Marcos Riboli)


Ainda no fim do primeiro tempo, Cueva bateu falta no travessão e logo no começo do segundo tempo, o time são-paulino perdeu outras 3 chances de virar o placar, mas Felipe Rodrigues não desperdiçou a dele e Pedro Carmona ampliou, aumentando ainda mais o sofrimento tricolor: 2x4.

Claro que o placar assustou e muito, mas foi o primeiro jogo oficial do ano, o time poderia ter ido melhor, etc., etc., etc.: terá uma maratona de jogos esse mês - jogará a cada 3 dias - e terá grandes chances de se recuperar, no campeonato e no ano!!!


"Tiveram um longo período de adaptação: acredito que foi pressão mesmo" - Natália Andrade Maciel - colunista do VQTTV.
"Toda vez que o Audax chegava era perigoso: chegavam fácil" - Rodrigo Tederiche -  colunista do VQTTV.
"Tomamos 2 gols muito cedo e correr atrás é bem difícil" - Lucas Lima - colunista do VQTTV.



Essas foram as opiniões de alguns dos colunistas do blog: e você, qual é a sua opinião sobre o jogo?


Rumo à vitória, São Paulo!!!



Twitter: @ManoelRocha4 @Soberano


Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados