Seria Bill Belichick a maior mente da história da NFL?

13:44:00
 Resultado de imagem para bill belichick

  William Stephen "Bill" Belichick nasceu em Nashville, Tennessee, no dia 16 de abril de  1952. Ele conseguiu uma bolsa de estudos na faculdade de Wesleyan University, em Connecticut, onde jogou de Center e Tight End. e se formou em Economia no ano de 1975. Como não ter muita aptidão para jogar na NFL, entraria na liga
  Entrou na NFL já formado, também em 75, como assistente do Baltimore Colts por apenas 25 dólares por semana e foi crescendo na liga. Virou assistente do special team no Detroit Lions no ano seguindo, virou técnico de Tight Ends  e passaria a temporada de 78 como assistente do Special Team e da defesa do Denver Broncos.
  Em 1979 começou a sua longa passagem de 12 anos trabalhando no New York Giants. Começou como assistente do time de especiais e da defesa, até treinar os Linebacks em 80 e ser nomeado coordenador da defesa em 1985. Giants conseguiu vencer Super Bowls de 1986 a 1990, sendo que Bill teve o plano de jogo defensivo campeão contra os Bills pelo placar de 20 a 19.

Resultado de imagem para bill belichick sb giants

Resultado de imagem para bill belichick sb giants
  SB contra os Bills

  No ano de 1991 sua carreira no Giants acabou. Ele foi contratado como Head Coach do Cleveland Browns. Teve um recorde de 36-44, levando sua equipe aos Playoffs em 1994, vencendo o jogo de Wild Card contra os Patriots. Foi demitido em fevereiro de 1996 depois da mudança do time para Baltimore.
 Resultado de imagem para bill belichick browns
  
  Depois de ser assistente técnico no Jets, foi contratado para ser Head Coach dos Patriots no ano de 2000. Sem muito alarde na sua apresentação, tinha em suas mãos o Draft e restabelecer a franquia como uma que vai ao Super Bowl e ganhar o primeiro título. Tinha como Quarterback titular o veterano Drew Bledsoe, que tinha levado o time ao Super Bowl em 96 contra os Packers. Por isso selecionaria na 6 rodada, 199 escolha, um tal de Tom Brady, vindo de Michigan. Os dois ganhariam 4 SB juntos, na maior parceria da história da liga.
  Resultado de imagem para bill belichick sb rams
   SB Contra os Rams

Resultado de imagem para bill belichick sb eagles
   Contra os Eagles


  Imagem relacionada
    Contra Panthers

 Resultado de imagem para bill belichick sb seahawks
   O 4 e último Super Bowl contra os Seahawks em 2015.

  O velho ranzinza e mau- humorado viria a ser a maior mente do futebol americano pelas conquistas e   também pela característica de ser imprevisível, ou seja, ninguém sabe qual sua estratégia defensiva ou ofensiva para a partida e por conseguir parar o melhor jogador defensivo. Algumas  pequenas estatísticas dele na pós-temporada: 
 Ganhou 4 Super Bowls como Head Coach, 7 títulos da AFC, 15 títulos de divisão da AFC East,  11 finais de Conferência, recorde de  201-71 na temporada regular, irá para o 34 jogo de Playoffs em sua carreira( Maior marca para um Técnico), com apenas  9 derrotas até o Super Bowl LI que ocorrerá neste domingo.

  Exemplificaremos seu modo de pensar nas partidas: Ele usou o Running Back Dion Lewis para retornar Touchdown de Kickoff de 98 jardas, correu 13 vezes para 43 jardas e 1 TD e ainda recebeu 2 passes para 1 TD na vitória contra os Texans por 34-16 no Divisional Round.
 Já na partida contra os Steelers pela Conferência americana, o alvo ofensivo foi o Wide Receiver Chris Hoogan, recebendo 9 bolas para 180 jardas e anotando 2 TDs na vitória por 36-17. 
   As suas defesas são por características forte no jogo corrido, sendo que a desse ano é 3 melhor contra o jogo terrestre dos adversário e a primeira quando a ceder prontos , em média de 16 por jogo, enquanto o ataque faz 30 por jogo em média.
  Portanto, os rivais só sabem que defensivamente ele visará parar o jogo pelo chão e marcar o principal alvo do rival pelo alto, forçando-o a tentar ganhar o jogo usando peças menos usadas e terá que fazer mais de 20 pontos no mínimo. Por exemplo, Antonio Brown teve 1284 jardas, 12 por tentativa e 12 TDs na temporada regular, mas contra os Patriots teve apenas 7 recepções para 77 jardas e nenhum TD. Já ofensivamente, o coordenador defensivo não sabe se ele virá para correr com a bola, umas 30 a 50 carregadas, ou virá para um ataque com rotas rápidas e curtas, usando Edelman Amendola ou  Hoogan ou virá com Big Plays, também usando a velocidade de seus recebedores. Essa inconstância confunde os rivais e ganha jogos. Por isso, considero-o a maior mente da história da NFL, quiça de todos os esportes americanos.

Compartilhe isto

Posts Relacionados