Um Pratto cheio pra torcida!

14:03:00
Salve nação tricolor.

Durante alguns anos, sofremos um pouco com alguns centroavantes sem faro de gol, porém a era Leco (como gosto de chamar) nos presenteou, não só com o mito que tem feito um trabalho muito bom, mas com ótimos centroavantes. Um desses nomes é o de Lucas David Pratto, sonhado pelo time paulista desde a época de Patón. O Argentino de 28 anos de idade custou exatos 21 milhões de reais e o que supostamente pode ter permitido o investimento alto em Pratto, é a venda do jovem Lyanco ao Atlético de Madrid, que gerou 20 milhões ao clube.
Imagem: Trivela.Uol.com
No Atlético, somou ao todo 41 gols em partidas oficiais e é um cara muito presente na área, participativo e efetivo nas jogadas; finaliza com qualidade e isso que mais chamou a atenção de Ceni que acionou por conta própria o jogador. Dentre diversas características, o que pode mais ter chamado atenção em um jogador como ele é o alto poder de efetividade em bolas alçadas. O São Paulo tem perdido gols inacreditáveis, e vejo em Lucas um centroavante completo: técnico e raçudo. 

Sua primeira partida com o manto São Paulino foi contra o Mirassol no Morumbi, onde empatamos em um placar de 2x2 e Pratto foi autor de um desses gols em prol do São Paulo: em sua estreia já "chegou chegando". Na partida contra o São Bento, também válida pelo campeonato paulista, marcou 2 gols de cabeça, somando ao todo 3 gols em 2 jogos. Os gols que Pratto marcou só enaltece a qualidade e experiência do atacante que promete ainda muitas alegrias pro torcedor São Paulino! 


Curiosidades
Em 2015, o duelo entre Pratto e Ceni foi pra lá de conflituoso. Ambos em lados diferentes, Ceni na titularidade das traves São Paulinas e Pratto no comando do ataque atleticano. O jogador marcou um hat trick no atual treinador Rogério, em um jogo pra lá de quente!
Imagem: Esportes.R7
Até então, foi uma das melhores contratações do São Paulo junto á Jucilei, Welligton Nem e Sidão. Vamos continuar esperando mais novidades de peso.

Natália Andrade
Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados