VACILOU! Pratto desencanta, mas São Paulo cede empate no fim

20:34:00


São Paulo x Mirassol Pratto (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)
Pratto festeja seu primeiro gol com a camisa tricolor (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Depois dos excelentes jogos contra Ponte Preta e Santos - nos dois casos, vitória de virada, com direito a goleada no time campineiro -, a expectativa dupla era sobre a estreia de Pratto e como o São Paulo se comportaria diante do Mirassol, única equipe até então 100% no Paulista e, claro, como o tricolor não tinha alcançado o feito ainda no estadual, quebrar a sequência do rival e ter sua própria sequência de 3 vitórias.

Rogério Ceni
Ceni diz que time tem sofrido gols em excesso neste início de temporada (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Logo no seu primeiro lance, aos 8 minutos, o argentino fez o que se esperava dele: GOL! Após receber cruzamento perfeito de Bruno, Pratto, no meio de dois marcadores cabeceou sem chance para Vagner: GOLAÇO! 1x0 São Paulo. E parecia que o jogo seria um passeio tricolor...  Luiz Araújo, destaque do clássico na Vila, estava muito afobado no lance e várias vezes tentava dar um toque a mais em vez de tocar para alguém livre e acabou desperdiçando 2 chances claras de gol.

Luiz Araújo e Neilton, que se substituíram nos jogos da Vila e de ontem, tiveram situações no mínimo curiosas: enquanto o camisa 31 saiu do banco para substituir o ex-botafoguense na Vila e fez dois gols, ontem no Morumbi, foi Neilton quem entrou no lugar do atacante são-paulino, mas mostrou que continua perdido no esquema de Rogério Ceni. Como o técnico tricolor quer Chávez atuando pelas pontas, poderia ontem, em algumas de suas substituições, ter utilizado o camisa 9 nessa função.

Também não há como não falar do zagueiro Maicon: contratado por R$ 22 milhões junto ao Porto (POR) por 4 anos,  o camisa 27 não vem tendo boas atuações e ontem viveu dois momentos opostos no jogo: o cruzamento para o gol de Rodrigo Caio e a falha bisonha na frente de Raphael Lucas perto da grande área são-paulina e que possibilitou ao Mirassol diminuir o placar: ciente do erro, o zagueiro e capitão pediu desculpas após o gol e também em coletiva na zona mista após o jogo.


São Paulo x Mirassol
São Paulo 2x2 Mirassol Marcello Zambrana/AGIF


No segundo tempo, o time do Mirassol chegou mais que o São Paulo, que pareceu "acordar" quando o árbitro deu impedimento corretamente no gol do clube sensação do Paulista (até ontem): Rodrigo Caio completou de cabeça cruzamento de Maicon e fez 2x0 São Paulo. Thiago Mendes também teve a chance do terceiro gol, mas Vagner fez uma defesaça e mandou para escanteio. Luiz Araújo foi novamente "fominha" em vez de passar para Cueva, melhor posicionado para tentar o terceiro e ter a chance de matar o jogo, mas chutou bisonhamente para fora: Cueva e Rogério Ceni esbravejaram demais com o jovem atacante tricolor.  E como quem não faz leva, o castigo veio em dose dupla: Raphael Lucas aproveitou falha de Maicon (já comentado acima) , tocou sem defesa para Sidão e diminuiu: 1x2 e Xuxa, já aos 46 minutos, recebeu cruzamento de Tony e selou o empate por 2x2. Resultado merecido.




Rumo à vitória, São Paulo!



Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano












Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados