Volte Logo Tchê Tchê!

13:16:00

Chegou como quem não queria nada e logo conquistou seu espaço.Quem diria que Danilo Das Neves Pinheiro, mais conhecido como Tchê Tchê, em tão pouco tempo se tornaria tão essencial para o elenco do nosso Verdão? Pois é, aquele rapaz mirradinho que jogava no Audax surpreendeu a todos com o seu potencial. Tchê tchê logo se entrosou com Moisés, e pareciam que um havia nascido para o outro. Era olhar pro meio-campo do Palmeiras e ficar boquiaberta com tamanho talento vindo dos dois. Eu já falei o quanto me orgulho do meu elenco? Ata.

Era um talento nato, era olhar pra ele com a bola e pensar "Meu Deus do céu, olha isso"... Ele é completo, tão completo que chega até a assustar, é de encher os olhos e se admirar. No campo Tchê Tchê faz tudo, ele desarma, marca, arma jogada, da passe pra gol, corre pra atacar e volta pra marcar, se bobear ele joga até de goleiro de tão completo que esse garoto é. É absurdamente incrível.

Dia 31 de Agosto de 2016, pela Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, Allione toca a bola para Tchê Tchê que estava na estrada da grande área, Tchê Tchê corta pra direita e deixa um jogador do Botafogo-PB no chão, corta pra esquerda deixando outro no chão, com uma linda finta, bate pro gol e ... QUE GOLAÇO DO MENINO TCHÊ TCHÊ. O seu primeiro gol com o manto sagrado um dia depois de seu aniversário, que presentão hein?

Tchê Tchê brilhava e encantava jogo após jogo, foi o jogador mais regular do campeonato Brasileiro ficando de fora apenas de uma partida. O camisa 32 nos mostrou versatilidade, intensidade, talento (pra dar e vender) e presença de área para marcar gols. Era tudo o que precisávamos, tudo o que precisávamos para complementar o meio campo, o Tchê Tchê tem. Pelo campeonato Brasileiro Tchê Tchê marcou dois golaços no segundo turno, um contra o Sport na nossa casa e outro contra o América-MG fora de casa. Ambos os gols foram pinturas absurdamente lindas. Além de Tchê Tchê terminar o ano sendo enea campeão brasileiro, também terminou ganhado prêmios, ainda pelo Audax, foi eleito um dos melhores meias e também a revelação do Paulista. No Nacional, entrou nas seleção da CBF, Bola de Prata e do Mesa Redonda. Que orgulho do menino Tchê Tchê.

Na estreia do Paulistão 2017 contra o Botafogo-SP, Tchê Tchê mais uma vez deixa sua marca, com um gol parecido com aquele que ele havia marcado na Copa do Brasil. Tchê Tchê só faz golaços. Mas infelizmente nessa mesma partida em um lance de dividida de bola, Tchê Tchê acaba se machucando. Meu coração aperta na hora e a preocupação bate, torcemos para que não fosse nada demais e ele pudesse estar de volta rapidamente. Mas depois de fazer os exames médicos, foi constatado uma fratura “na tuberosidade do úmero esquerdo” e deverá ficar fora de 4 a 6 semanas. O que a gente mais temia e mais torceu para que não acontecesse, aconteceu. Nosso menino completo irá nos desfalcar por alguns jogos e a saudade já começa a bater forte, porque sabemos que o Tchê Tchê é aquele jogador essencial. Mas sabemos também que temos jogadores à altura para substituí-lo por alguns jogos.

Tchê Tchê, te desejamos melhoras e que você possa voltar logo a nos dar ainda mais alegrias dentro de campo, que você possa brilhar e encantar mais e mais e que tu possa fazer mais desses seus golaços que fazem a torcida ir a loucura. Avião sem asa, fogueira sem brasa, é o meio campo do Palmeiras assim sem você... Volta logo meu menino, estamos te esperando, porque você sabe né? O corre é louco.


Foto: Reprodução/Instagram

Por: Sabrina Neri

Compartilhe isto

Posts Relacionados