Artilheiro e Garçom, Willian vestiu a camisa do Palmeiras em todos os jogos até o momento em 2017

12:04:00
Foto: Jales Valquer/Fotoarena/ Lancepress!)


Mesmo com tantos craques no elenco alviverde, um dos destaques do Verdão é um jogador que veio emprestado do Cruzeiro e sem tanta badalação. Willian Bigode chegou ao Allianz Parque e não saiu mais. O atacante vive um bom momento no Palmeiras. Desde a sua chegada, não ficou de fora de nenhum dos 11 jogos oficiais do time. Em 9 deles iniciou como titular. Mas não esconde que a equipe é muito qualificada e a vaga dentro da equipe não está garantida.

"Todos trabalham muito forte, a gente sabe da concorrrência que temos aqui dentro do Palmeiras hoje, é um grupo muito qualificado. o Eduardo teve a oportunidade de fazer o rodízio nos últmos jogos, isso foi importante. Vou entender se ele optar por alguém que ainda não jogou. Quando tem a oportunidade de iniciar uma partida, tem um sabor importante", disse o jogador em entrevista coletiva na manhã dessa terça-feira.

Com quatro gols na temporada até o momento, Willian é um dos artilheiros da equipe. Além disso, o atacante tem 2 assistências, só está atras de Dudu e Michel Bastos.

"Graças a Deus em tenho ajudado, e que eu possa, não somente, fazendo os gols, mas que eu possa dar os passes para os companheiros".

Quando era atacante do Cruzeiro, Willian viveu um momento parecido ao que vivencia no atual clube. E não escondeu a vontade de ajudar os companheiros de equipe a continuar marcando gols pelo Verdão.

"Isso me chama atencão, trazendo algo do Cruzeuro: a gente tinha um grupo muito qualificado. Hoje estou vivenciando da mesma forma; hoje é até melhor. Isso mostra a força do grupo, mas acredito que isso dá confiança pra todos. Mesmo que você seja o artilheiro, precisa servir o companheiro, para que não haja a vaidade. O importante é sempre fazer bastante gols e os laterias fechando bem pra tomar poucos gols".

Perguntado sobre o Palmeiras não jogar no Allianz Parque caso dispute a final do Campeonato Paulista, o atacante do Verdão se mostrou decepcionado, mas não deixou de elogiar o Pacaembu.

"Olha é ruim porque o Allianz é a casa do Palmeiras onde o torcedor já está adaptado. O apoio do torcedor é muito grande. mas o gramado do Pacaembu é espetacular, é um ótimo estádio. claro que não é o Allianz Parque, mas o importante também é a gente atuar em um bom campo".

Para o jogo contra a Ponte Preta, válido pela úiltima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para aumentar a vantagem na liderança para o segundo colocado. O atacante Willian não escondeu que a equipe continua pressionada para conseguir manter a liderança após às quartas.

"Não tenha dúvidas, acho que a seriedade o peso é muito grande. Já estamos na liderança, mas também temos esse objetivo de ampliar essa vantagem. Hoje a Ponte vive um grande momento, mas temos que nos impor para conquistar um resultado positivo".

O Verdão enfrenta a Macaca nesta quarta, 29, às 21h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Por: Paulo Junior.


Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados