Bi campeão da Recopa Gaúcha, porém o desempenho ficou abaixo do esperado

17:06:00
O Internacional foi a Erechim na noite de ontem, 22 de março, em partida válida pena nona rodada do Gauchão e também pela final da Recopa Gaúcha. A equipe alvirrubra empatou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Thalles Cunha (lei do ex), para os donos de casa, e Brenner, para o colorado. Com o resultado o Inter é sétimo colocado, com 11 pontos. E na próxima rodada enfrentará o São José, no Estádio do Vale, domingo, às 16h.

O jogo:

Com Victor Cuesta a disposição e com desfalques de Carlinhos e Carlos, Zago colocou logo o gringo no time de titular. Desta vez o argentino atuou na lateral-esquerda, para liberar Uendel para o meio-campo, onde o atleta rende mais. O defensor até fez uma boa partida, mas o time ficou inoperante ofensivamente. Totalmente preso e envolvido pelo adversário, criou poucas chances quando desafogava.  O melhor lance de ataque foi com Anselmo que arrancou do campo e defesa e foi parado com falta. Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, Léo Ortiz falha quando tenta fazer a cobertura para Danilo Fernandes pegar a bola, e Thalles Cunha se aproveita da desatenção do zagueiro para ganhar na velocidade e empurrar para o gol.
Foto: Reprodução/RBS TV

Na segunda etapa, Zago decidiu arriscar e colocou o time para frente. Retirou Paulão de campo para por Roberson. Com isto, Uendel retornou para lateral e Cuesta passou a jogar em sua posição de origem. Valdívia também entrou no intervalo, na vaga de Nico Lopez. A partir de então, a equipe colorada saiu de trás e passou a pressionar o adversário. Não fosse um erro claríssimo do bandeirinha, Brenner teria empatado a partida.

Porém o colorado não se abateu e seguiu na frente. Zago ainda mandou Andrigo a campo no lugar de Anselmo. E na primeira jogada do meia, o gol acabou saindo. O jogador recebeu pela direita, foi a linha de fundo e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro adversário e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Brenner que teve um gol legal mal anulado, com toda sua categoria e frieza, marcou e deu o empate ao colorado que fez a decisão da Recopa ir para os pênaltis onde a estrela do goleiro Danilo Fernandes brilhou. O arqueiro pegou duas cobranças. D'Alessandro, William, Valdívia e Leo Ortiz  acertaram suas cobranças e assim o Inter ficou com o Bi campeonato da Recopa Gaúcha.

Walter de Souza

Compartilhe isto

Posts Relacionados