Caramuru se despede, com derrota para o Sesi-Sp

11:29:00

Caramuru Vôlei e Sesi, disputaram sua última partida na fase qualificatória da SuperLiga Masculina de Vôlei. O ginásio Padre José Pagnaco praticamente lotou, para ver um bom jogo de voleibol. Os donos da casa saíram na frente, ao vencerem o primeiro set, por 27x25. Daí em diante, o Sesi venceu os outros três sets (22x25, 21-25 e 23-25). A vitória por 3x1 aos paulistas era esperada. Mas como o Caramuru jogava sem responsabilidade - já eliminado - proporcionou um grande espetáculo. Jogo disputadíssimo em vários momentos, mas com a maior qualidade do Sesi prevalecendo.

Os paranaenses agora, aguardarm a realização do quadrangular de acesso. Que reunirá os dois piores times da SuperLiga A, contra o terceiro e quarto colocados da SuperLiga B. A melhores equipe do torneio, garantirão vaga na SuperLiga 2017/2018. Torneio este que ocorrerá no mês de  julho, ou no mês se agosto. A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não confirmou data e local. Mas há boas possibilidades do torneio ocorrer em Castro-PR.

Já o Sesi, ficou na terceira posição na fase qualificatória. E disputará agora às quartas de final da SuperLiga. A equipe de Bruninho, Lucão, Murilo Endres, Douglas Souza e companhia, segue firme na competição, sendo um dos poatulantes maiores ao título.

O jogo:

Sem o líbero Serginho, o seu reserva, Pureza, entrou e mostrou um pouco de insegurança no começo da partida, mas logo entrou no embalo da partida. As equipes trocaram pontos até o marcador apontar 8-8. Bruninho  quebrou o saque dos castrenses por três pontos seguidos. Mas quando o marcador apontava 12-10, o Caramuru reequilibrou a partida via saques, chegando ao empate em 13 pontos. Theo assumiu a responsabilidade, e com direito a um ace, o camisa 7 colocou a vantagem dos paulistas em 16-13. 11. Caramuru reativo surge, e em um saque e três contra ataques, passou para a dianteira no placar com 18-17. Houve troca de pontos até 25-25, quando em um erro de ataque do Sesi, e um contragolpe dos paranaenses, a equipe de Castro fechou por 27-25, o primeiro set. O qual durou 32 minutos.

No segundo set, o Caramuru começou com 2-0 à frente. Murilo arrumou confusão com alguns jogadores do banco de reservas, e esfriou o ímpeto doa donos da casa. Tanto que a equipe comandada por Marcos Pacheco. Théo com dois saques forçados, colocou 5-3 em favor dos visitantes. A partir disso, as equipes trocaram pontos até 19-17, quando mostrou maior qualidade, e abriu 23-19, findando em 25-22 para a equipe da Vila Leopoldina.

No terceiro set, Bruninho Rezende  e Lucão, chamaram a responsabilidade, e captaneou a equipe no terceiro set. Com vantagem de 7 pontos durante quase todo o terceiro set, e venceram com tranquilidade. 25-17 e 2x1 para o Sesi.

No quarto set, os castrenses buscaram a recuperação após estar perdendo por 16x10, o 'Tigrão' paranaense conseguiu um 'improvável' 21-20. Mas após o 23-23, dois contragolpea falhos por parte de Castro, culminaram em 25-23 ao Sesi, e decretando vitória 3x1 em sets.

O Caramuru fechou sua participação, com meros 5 pontos em 22 jogos. ( 1 vitória e 20 derrotas).

Já o Sesi, encerrou sua participação na fase inicial com 52 pontos, e o terceiro posto garantido. (17 vitórias e 5 derrotas)

O líbero do Caramuru Douglas, ao final da partida comentou sobre a participação da equipe, na Superliga:

" Saímos com a sensação de dever cumprido pela metade. Nosso grupo tinha potencial para dar muito mais. Porém não conseguimos, e precisamos rever nossos conceitos."

Por parte do Sesi, Lucão com 21 pontos foi eleito o melhor em quadra. E jogou o fino da bola.

Foto: Reprodução/Facebook


por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados