Conheça nosso adversário, na estréia da Libertadores 2017

18:31:00

O Club Atlético Tucumán é um clube argentino da cidade de
San Miguel de Tucumán. Foi fundado em 27 de setembro de 1902. Seu maior rival é o Club Atlético San Martín de Tucumán. A equipe do Norte da Argentina classificou-se em quinto no Campeonato Argentino de Futebol de 2016/2017 - Apertura,  e fará sua estreia na disputa da fase de grupos da Libertadores 2017. Após vencer o El Nacional , de forma heroica, na 2ª fase (Chegou com 80 minutos de atraso, jogou com equipamentos e vestes da seleção sub-20 da Argentina, e venceu por 1x0 . E o  Junior Barranquilla na 3ª fase, foram vítimas de nosso adversário do grupo 5.

Porém, que o futebol argentino passa por uma crise financeira, não é novidade. Mas, ao contrário do que imaginávamos, o Atletico Tucumán, adversário do Palmeiras na estreia da Libertadores 2017, mostra-se organizado, e, de certa forma, independente.
São 19 anos de trabalho, que agora tem dado frutos, o clube tem programa desportivo e educativo.

No país existia o projeto “Fútbol para todos”,  que transmitia as partidas do campeonato nacional, e das Copas continentais, mas chegou ao fim em 2017. Sendo assim, os clubes perderam o dinheiro da venda dos direitos para canais televisivos. Estão recorrendo ao atual presidente da república, Maurício Macri, em busca de um auxilio para a organização do Campeonato Argentino desse ano. A maioria das equipes estão com as contas “no vermelho”.
Mario Leito, presidente do Atletico Tucumán, enxerga a dificuldade que a equipe enfrentará na Libertadores, mas acredita que a raça e disposição de sua equipe garantirá um bom resultado, acredita na classificação para a fase de mata-mata. Ainda promete um time duro e muito forte dentro de casa, e inteligente, raçudo e aplicado quando jogar fora.

O time deve manter a base que o classificou a equipe à fase de grupos da Libertadores, jogando no 4-3-3/4-5-1, o técnico Pablo Cavallén deve escalar: Cristian Lucchetti; Leonel Di Plácido, Bruno Bianchi, Ignacio Canuto, Fernando Evangelista; Rodrigo Aliendro, Nery Leyes, Guillermo Acosta; David Barbona, Cristian Menéndez y Fernando Zampedri.

Palmeiras reinicia sua jornada na próxima quarta-feira (8), às 21:45 contra o 'Decano', no estádio Monumental Presidente José Fierro, com capacidade para 35.600 lugares. O torcedor incentivará com todo amor e força, a sua equipe. Mas confiamos que calaremos o Monumental de Tucumán, e traremos três pontos para o Brasil.

Forza Palestra!



Foto: Reprodução/Site Oficial Atléico Tucumán



por: Laísa Carvalho

Compartilhe isto

Posts Relacionados