Contra ABC, São Paulo luta para "encaminhar" a vaga no Morumbi.

12:15:00

São Paulo x Santo André
Gilberto tem cinco gols em cinco jogos no Paulistão (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)


Depois de mais uma convincente vitória pelo Paulista - goleada por 4x1 sobre o Santo André -, o São Paulo volta novamente o foco para a disputa da Copa do Brasil, onde o time tricolor encara no Morumbi, o ABC-RN, pelo jogo de ida da 3ª fase.

Muito mais que a vitória propriamente dita, o time de Rogério Ceni precisa golear o adversário e se possível não tomar gols para poder "encaminhar" a vaga: afinal, qualquer gol tomado agora, favorecerá o rival no confronto em Natal, semana que vem. Os números comprovam a eficiência do ataque - é o melhor do país atualmente -, mas os gols não são feitos apenas pelos atacantes, afinal, Cícero fez 3 gols contra o PSTC-PR, um contra o Santo André domingo, assim como Thiago Mendes, que também tem feito gols e vai entrar com motivação extra - o contrato do volante foi renovado até dezembro de 2021 -.

Mesmo com os olhos de imprensa e torcida já voltados para o clássico contra o Palmeiras no sábado, o time precisa encarar o ABC-RN com a seriedade devida, independentemente de favoritismo tricolor no jogo de ida e para ficar com a vaga: afinal, tabus e estatísticas não entram em campo, contando apenas o momento da partida disputada e o que ocorrer nela.

Curiosidades:

Até agora, São Paulo e ABC-RN só se enfrentaram 1 vez: vitória do São Paulo por 3x0 em Natal, pelo Campeonato Brasileiro de 1972.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo (Wellington Nem) e Pratto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e Wesley (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Rumo à vitória, São Paulo!


Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano



Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados