Contra Santo André, Tricolor só pensa na vitória

13:36:00

Depois da excelente vitória contra o PSTC-PR pela Copa do Brasil e a classificação para a próxima fase - e que já tem jogo semana que vem - , o foco tricolor novamente volta as atenções para a disputa do Paulista: contra o Santo André, no Morumbi, o objetivo é esquecer a cessão de empates no final dos jogos e garantir a vitória.

PSTC X São Paulo
Cícero fez três gols contra o PSTC (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Líder com folga no Grupo B com 11 pontos em 6 jogos, o São Paulo busca nova vitória no Paulista não só com o objetivo claro de garantir os 3 pontos, mas também para aumentar as chances de classificação às quartas-de-final e evitar que Corinthians e Mirassol se desgarrem na tabela geral do campeonato.

O São Paulo tem o melhor ataque do campeonato, com 17 gols marcados: por mais que o número de gols sofridos também seja grande, vale ressaltar o poderio ofensivo do time (que até o ano passado parecia ter deixado de existir), com grandes chances criadas e o esquema de jogo dinâmico implantado pelo técnico Rogério Ceni - algo que tão logo proporcionem uma semana livre só para treinar, ocorram grandes melhoras no sistema defensivo -.

Curiosidades:

Em Campeonatos Paulistas, de 1982 (ano da fundação do Santo André) até 2011 - último ano que o time do ABC participou da primeira divisão estadual antes desse ano -, foram 33 jogos, com amplo retrospecto tricolor: 18 vitórias do São Paulo, 8 empates e 7 derrotas, sendo 56 gols marcados pelo Tricolor, contra 29 do rival.

E os jogos com maiores diferenças de gols também contam a favor do Tricolor: 5x2 em casa no ano de 1992 e 4x0 fora, em 1987.


Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt (Araruna), Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem); Luiz Araújo, Cueva (Lucas Fernandes) e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa


Rumo à vitória, São Paulo!


Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano


Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados