Copa do Brasil: contra PSTC, Tricolor luta pela vaga

17:10:00

Luiz Araújo São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Luiz Araújo São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)



Depois de novamente deixar escapar a vitória no Paulista - mesmo assim, o Tricolor lidera o seu grupo com folga -, o foco agora é a Copa do Brasil, contra o PSTC, em Londrina (PR), pela segunda fase: o São Paulo disputou o jogo contra o Novorizontino com 9 reservas, focando esse jogo que será de suma importância para o tricolor e assim como na fase anterior, decide em um jogo só, mas com a ressalva: se esse terminar empatado, decide nos pênaltis.

Amanhã pelo menos 6 titulares estarão de volta, entre eles o atacante Lucas Pratto e o meia Cueva, algo que facilita muito para o time tricolor tentar conquistar a vaga para a próxima fase da competição: o jovem atacante Luiz Araújo, que tem se destacado muito nos últimos jogos, também é presença certa contra os paranaenses.

Anteriormente a partida seria em Cornélio Procópio (PR), mas a Polícia Militar não garantiu a segurança - estádio tem capacidade para 2.200 pessoas -. Depois a Arena Pantanal foi escolhida, mas "esbarrou na burocracia: os laudos técnicos não ficaram prontos a tempo e a partida acabou voltando para o Paraná e será disputada em Londrina, no conhecido Estádio do Café.

O time tricolor precisa fazer o principal: garantir a vitória e a vaga para a próxima fase e evitar que os vacilos do Paulista causem uma eliminação precoce no começo do ano e tumultue o ambiente no Morumbi para os próximos jogos na temporada.


Próximo adversário: PSTC, pela Copa do Brasil (2ª fase, jogo único)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo) e Lyanco (aprimora forma física após defender a seleção)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Luiz Antonio Muniz de Oliveira

Curiosidades:

A sigla do rival tricolor na Copa do Brasil significa: Parana Soccer Technical Center (em português, Centro Técnico de Futebol do Paraná) e o clube no Paranaense do ano passado fez e sofreu exatos 21 gols: atualmente, é o 10º colocado.

O confronto é inédito entre os times.


Rumo à vitória, São Paulo!





Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano





Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados